Governo do Estado de São Paulo

O vereador e candidato a prefeito de Poá, Mario Sumirê, foi sabatinado pelo Jornal Oi durante o inicio de noite desta sexta-feira (30). O candidato falou sobre segurança, combate a corrupção e obras.

Mario Sumirê é candidato a prefeito pelo PSD, atualmente ele é vereador pela cidade e já contribuiu com a gestão Gian Lopes, como secretário de cultura.

O candidato rebateu outros adversários e afirmou que não adianta prometer diversas câmeras na cidade, sem estratégia. Para Mario Sumirê, é necessário haver quatro câmeras em pontos inteligentes da cidade e fazer parcerias com comerciantes do município, para que haja um compartilhamento de imagem.

Sumirê comentou sobre a questão da contratação de Guardas Civis Municipais para a cidade, que atualmente conta com um número reduzido de agentes.

“Eu vou ser o prefeito que vou valorizar esses GCM e vamos contratar os 88 agentes. Para manter essa demanda financeira, nós vamos procurar apoios e parcerias com deputados ou o governo, mas garanto que segurança pública será prioridade!” Declarou Mario Sumirê.

O candidato ressaltou que é necessário haver uma conversa com o estado de São Paulo referente a investimentos para aumentar o efetivo de policiais na cidade, que atualmente encontra-se defasado também.

Sobre corrupção, o candidato afirmou que vai colocar a atual controladoria da cidade para funcionar. Este controle interno, é uma recomendação do tribunal de contas do estado, e trata de averiguar como está as contas da prefeitura e principalmente constatar se há irregularidades com o dinheiro público.

“Fui o primeiro presidente de câmara do Alto Tietê a instalar uma controladoria no legislativo, pois quando há este controle interno, que é uma recomendação do tribunal de contas, a população fica mais tranquila, o prefeito fica tranquilo e o presidente da Câmara também!” Ressaltou o candidato.

Mario Sumirê afirmou que seu governo será de investimento nos equipamentos que a cidade já possui, para o candidato, não vale a pena construir novos prédios e deixar aqueles que já existem, abandonados.

Sobre obras, o candidato afirmou que na Vila Perracine atualmente há falta de um posto de saúde no local. Mario Sumirê aprova parceria com empresários que queiram construir na cidade, entretanto, é necessário haver uma contrapartida positiva para o município, que podem se tornar neste posto necessário.

Mario Sumirê afirmou que vai fazer um posto 24 horas em Calmon Viana, e a atual Unidade Básica de Saúde do bairro, será transformado em um hospital veterinário, na qual o candidato ressaltou haver importância em sua gestão.

Sobre o Balneário, Mario Sumirê propõe a ideia de transformar o local em um novo parque tecnológico, que se torne uma incubadora para jovens empreendedores e que possa acolher empresários para qualificação da juventude Poaense.

“Naquele local você vai ter uma sala e espaço para desenvolver suas ideias, quando você conseguir evoluir sua empresa, você vai gerar empregos em nossa cidade e fazer com que o município evolua!” Ressaltou Mario.

No tocante ao Viaduto, Mario Sumirê ressaltou que se eleito for, vai priorizar as políticas públicas e fazer com que a cidade avance em outras áreas no primeiro ano e posteriormente, após “organizar a casa”, vai procurar o governador para investir no viaduto em outras localidades, pois segundo o candidato, naquele local, vai piorar o trânsito do município, ao invés de melhorar e garantir avanços.

Mario Sumirê finalizou a sabatina ressaltando que está preparado para ser o próximo prefeito da cidade e ressaltou que é a verdadeira mudança para a cidade de Poá.