Centerpex Cinemas Suzano Shopping

Segundo informações publicadas pelo Blog do Datena, o ex-governador de São Paulo, Márcio França (PSB), confirmou nesta sexta-feira, 24, em entrevista à Radio Bandeirantes que pretende formar uma chapa com o também ex-governador Geraldo Alckmin para disputar o governo de São Paulo.

Segundo França, embora Alckmin esteja formalmente filiado ao PSDB, ele  está ‘moralmente desfiliado’.

“Temos conversado bastante e penso que vamos estar juntos. Ele tem uma segurança, sabe que temos palavra, lealdade. Não sabemos ainda a posição de cada um nessa composição. Ele é muito experiente, sabe que depende de como ficará o quadro estadual”, afirmou França.

“Alckmin ainda não está desfiliado oficialmente do PSDB, mas moralmente está. Isso foi bom para ele dar uma renovada. Aquele antigo PSDB de Mário Covas e outros grandes nomes já não existe mais, João Doria remodelou”, completou.

Para definição completa da possível chapa, o PSB de Marcio França vai aguardar uma série de definições, especialmente em relação ao nome escolhido para a disputa nas convenções do PSDB e à eventual fusão ente o PSL e o DEM.

O assunto será debatido neste sábado, 24, em um evento organizado em Cajamar, que vai reunir França, Alckmin, Paulo Skaf e o presidente do PSD, Gilberto Kassab. Rumores afirmam, segundo o Blog do Datena, que Alckmin pode se filiar ao PSD para se aliar a França. Skaf, que já disputou outros cargos anteriormente, estaria de olho no Senado.