Ex-prefeito Marcelo Candido sugere que uma foto vale mais que vários candidatos à Prefeitura em 2024
Tudo leva a crer que Marcelo Candido pode ter agido nos bastidores para ratificar que o acordo para 2024 esteja mantido e confirmado/ Foto: Paulo Pavione/Secop Suzano
Tenda Atacado

Na segunda quinzena de abril o Jornal Oi questionou diversas lideranças políticas de Suzano (que participaram da eleição municipal em 2020) sobre a definição de novos nomes para o cargo de prefeito em 2024 quando o atual chefe do Executivo reeleito, Rodrigo Ashiuchi (PL), não poderá mais concorrer.

O Jornal Oi fez essa série de reportagens depois que o vereador e atual presidente da Câmara de Suzano, Leandro Alves de Faria, o Leandrinho (PL), ter afirmado que pretende colocar o seu nome à disposição do grupo político, que hoje comanda a Prefeitura, na eleição de 2024.

Todas as reportagens dessa série podem ser conferidas no site do Jornal Oi que também questionou o ex-prefeito de Suzano, Marcelo Candido (PDT) que apoiou Ashiuchi na eleição e na reeleição e teria um acordo para indicar um candidato do PDT (ele ou o atual vice, Walmir Pinto) para a eleição de 2024.

O Jornal Oi questionou Marcelo Candido no último dia 19 (confira as perguntas abaixo) que não respondeu as perguntas, mas no dia 20 de abril a reportagem recebeu a foto que ilustra essa matéria.

Como em política não existem coincidências, tudo leva a crer que Marcelo Candido pode ter agido nos bastidores para ratificar que o acordo para 2024 esteja mantido e confirmado.

Candido, Walmir Pinto e o próprio Ashiuchi poderão se manifestar nas próximas horas sobre a enigmática foto, mas a referida imagem sugere que os possíveis interessados em assumir o comando da Prefeitura de Suzano (a não ser Candido e Walmir Pinto) terão de esperar a eleição de 2028.

Confira as perguntas ao ex-prefeito Marcelo Candido que teria respondido na base de ‘uma foto vale mais que mil palavras’:

Jornal Oi – Na semana passada o Jornal Oi informou sobre a intenção do atual presidente da Câmara de Suzano (Leandrinho – PL) de concorrer ao cargo de prefeito em 2024. Se isso vier a ocorrer certamente será com o apoio do atual prefeito, uma vez que o PL é um partido de grupo.

Jornal Oi – Neste cenário bastante provável como fica ou ficará a situação do PDT na disputa de 2024?

Jornal Oi – Nos últimos quatro anos o partido sustentou a informação sobre um acordo para que o PDT lance candidato em 2024 com o apoio do atual prefeito/governo. Esse acordo político efetivamente existiu ou existe?

Jornal Oi – Em 2024 será cada um (partido/candidato) por si ou o PDT concordará em ser vice do PL sem problemas?