Tenda Atacado

O vereador suzanense Marcos Antonio dos Santos, o Maizena Dunga Vans, participou nessa terça-feira, 26, do “Café na Redação – Remoto”.

Na Live que teve a duração de pouco mais de 40 minutos, o vereador cobrou mais consciência e responsabilidade da população em relação à necessidade de se promover o isolamento social como forma de evitar o avanço do Covid-19, destacou os investimentos do governo do prefeito Rodrigo Ashiuchi em toda a cidade e confirmou que concorrerá para mais um mandato no Poder Legislativo de Suzano.

O parlamentar que está em seu segundo mandato também respondeu perguntas dos internautas e seguidores do programa.

A base eleitoral de Maizena é a região Norte de Suzano, principalmente os bairros Miguel Badra Alto e Baixo.

Por esse motivo, Maizena foi questionado sobre como os moradores e comerciantes dessa populosa e carente região da cidade estão se comportando em relação a quarentena e o isolamento social impostos pelo governo estadual.

O vereador lamentou a falta de consciência de muitos moradores e o lembrou que em situação de pandemia ‘cada um precisa fazer a sua parte’.

“Fico indignado de ver pessoas andando sem máscaras, tomando cervejas em bares e dizendo que Covid-19 não existe. Posso afirmar que a Prefeitura de Suzano tem feito uma fiscalização muito forte para impedir que comércios não essenciais continuem abertos, mas a cidade é muito grande e tem muita gente desrespeitando as regras de isolamento”.

“O problema disso é que todos acabam pagando a conta, pois vamos levar mais tempo voltar à normalidade possível. É preciso mais educação, respeito e consciência. A Covid existe sim e muita gente está morrendo. Não é preciso que morra um parente ou um amigo para que as pessoas comecem a respeitar o isolamento”, disse o vereador.

Em nome da esposa (Sandra – que é enfermeira), Maizena homenageou todos os profissionais da saúde que estão na linha de frente contra o Covid-19.

Ainda falando sobre os esforços que todos devem fazer para impedir o avanço do Covid-19, o vereador lembrou que a Prefeitura de Suzano foi a primeira, entre as prefeituras das maiores cidades do Alto Tietê, a colocar para funcionar (no dia 30 de abril) um Hospital de Quarentena especializado no atendimento de pacientes com o coronavírus.

E a implantação dessa unidade provisória de saúde comprova, segundo Maizena, o esforço do governo Ashiuchi em salvar vidas.

Ao ser questionado por internautas se trabalhava só pela região do Badra ou pela cidade toda, Maizena destacou que é vereador de todos os suzanenses e que em razão do bom trabalho do governo Ashiuchi as obras e ações da Prefeitura estão acontecendo em todas as regiões do município.

“No governo passado (gestão Paulo Tokuzumi; 2013-2016) em quatro anos só participei de uma inauguração da Prefeitura. Agora o governo funciona e podemos destacar dezenas de ações e obras que o governo já fez”, argumentou o vereador que defendeu a reeleição do atual prefeito e confirmou que disputará mais um mandato para a Câmara de Suzano.

Confira a Live na íntegra:


Texto de teste do novo código mobile