Mais um desafio vencido! O sentimento hoje não poderia ser outro: Gratidão
Gratidão pelo amparo de todos os momentos e pela oportunidade de recuperação que Deus proporciona/ Foto: Divulgação
Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde

Há poucas semanas falei sobre o significado de ‘Otimismo’ e como este adjetivo é capaz de transformar a nossa vida sempre para melhor, uma vez que aprendemos a encarar as coisas pelo lado positivo, mesmo em situações muito difíceis.

Nunca abandonei a fé e a esperança, em especial neste momento de pandemia, que esteve tão próximo do meu lar. Hoje agradeço a Deus por mais este desafio vencido, a nossa batalha continua!

No fim do mês passado, meu marido, prefeito Rodrigo Ashiuchi, foi diagnosticado com Covid-19.

Estive ao seu lado ao longo de todo processo de recuperação e agora felizmente está restabelecido, inclusive retomando suas atividades de trabalho presencialmente após o resguardo e o cumprimento de todas as recomendações de Saúde.

O sentimento hoje não poderia ser outro: Gratidão! Gratidão pelo amparo de todos os momentos e pela oportunidade de recuperação que Deus proporciona, além de todo apoio e carinho que recebemos de amigos e familiares e da demonstração de afeto da população suzanense por meio das redes sociais.

Suzano chega a 4 mil recuperados. São 4 mil verdadeiros sobreviventes que passaram por situação semelhante e que tiveram a chance de se restabelecer desta enfermidade com ainda tão poucas respostas da ciência.

Quem acompanha de perto, sabe que este vírus não é brincadeira. Por isso, todo cuidado ainda é pouco. A prevenção é o nosso único remédio.

Não posso deixar de reforçar a gravidade do assunto e o quanto devemos manter a atenção para não negligenciar as recomendações e poupar vidas.

Se puder, pratique o isolamento social, use sempre máscara e álcool em gel. Seguindo às orientações e com fé em Deus, tenho certeza de que vamos sair dessa com muito mais sabedoria.