Maio Laranja: Guararema faz Campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes
Prefeitura distribuiu folders informativos para munícipes, turistas e comerciantes, com informações valiosas sobre a campanha/ Foto: Vitoria Mikaelli

A prefeitura de Guararema, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação, promoveu nessa quarta-feira, 18, uma ação de conscientização em alusão à Campanha Maio Laranja de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A Secretaria realizou a distribuição de folders informativos para munícipes, turistas e comerciantes, com informações valiosas sobre a campanha, as maneiras de identificar alterações no comportamento das crianças e adolescentes e como proceder em caso de confirmação ou suspeita de abuso.

A ação foi desempenhada nesta quarta-feira, dia 18 de maio, pois é nesta data em que é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Além disso, faixas com as cores e com informações sobre a campanha foram instaladas em diversas regiões de Guararema, também com o objetivo de potencializar a informação sobre o tema.

“Ações como a que fizemos hoje e que estamos desenvolvendo ao longo do mês são fundamentais para que a gente, enquanto órgãos públicos, estabeleça um diálogo saudável e direto com a sociedade sobre esse tema tão importante”, explica o secretário municipal de Desenvolvimento Social e Habitação, Eduardo Moreira.

“Estamos sempre de portas abertas para receber denúncias e atuar em cima delas para coibir qualquer prática desse tipo contra crianças, adolescentes e toda a comunidade”, completa.

O objetivo da campanha nacional é mobilizar a sociedade brasileira e convocá-la para o engajamento pelos direitos de crianças e adolescentes e na luta pelo fim da violência sexual.

Em Guararema, as denúncias podem ser feitas ao Conselho Tutelar: 4695-1918; à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação: 4693-2213; à Polícia Militar: 190; e ao Dique 100.