Tenda Atacado

Nesta segunda-feira (05) foi divulgada uma nova pesquisa XP/Ipespe sobre as eleições de 2022, realizada entre 29 e 31 de março, e mostra Lula em empate técnico com Jair Bolsonaro, mas numericamente à frente dele. Lula tem 29% e Bolsonaro atualmente registra 28% no cenário estimulado, quando são apresentados ao eleitor possíveis nomes de presidenciáveis.

A margem de erro na pesquisa é de 3,2 pontos percentuais, é nesse momento que a situação registra um empate técnico entre Bolsonaro e Lula.

A intenção de voto do ex-presidente Lula, elegível graças a uma decisão de Edson Fachin, cresceu quatro pontos percentuais nos últimos dias.

No levantamento estimulado, a opção outros, que contém Luiz Henrique Mandetta, Luciano Huck, João Dora e Guilherme Boulos aparece com 14%; branco/nulo/nenhum, 12% e Sergio Moro e Ciro Gomes com 9%.

O levantamento XP/Ipespe também sondou as intenções de voto num eventual segundo turno entre Bolsonaro e Lula.

O resultado demonstra empate técnico, mas com o petista numericamente à frente: 42% a 38%. Na pesquisa anterior, feita em 11 de março, o presidente tinha 41% e o petista, 40%.

(Com informações do portal O Antagonista!)