Loja Pérola do Bem Itinerante de Guararema será inaugurada nesta quarta-feira no Ipiranga
A loja é uma opção descentralizada para quem deseja realizar a troca de materiais recicláveis limpos e secos, por produtos diversos como itens de alimentação, higiene, brinquedos e muito mais/ Foto: Divulgação/PMG

A Loja Itinerante Pérola do Bem, no bairro Ipiranga, será inaugurada nesta quarta-feira, 20, seguindo o sistema de trocas já consolidado na sede do Fundo Social de Solidariedade.

A loja é uma opção descentralizada para quem deseja realizar a troca de materiais recicláveis limpos e secos, por produtos diversos como itens de alimentação, higiene, brinquedos e muito mais.

A unidade vai funcionar às quartas e quintas-feiras, das 9 às 12 horas, e das 13 às 16 horas no prédio do CSE Manoel Florindo Pereira, na rua Fernanda Franco Pereira Amaro, S/N° no Ipiranga. Por conta da inauguração, nesta quarta-feira (20) as atividades terão início às 10 horas.

“A Loja Pérola do Bem Itinerante tem como objetivo levar para próximo da população os benefícios do sistema de trocas de recicláveis por produtos”, aponta o assessor da Diretoria de Meio Ambiente, Ricardo Moscatelli.

“Esperamos com esse projeto, que as pessoas saibam do valor que têm os resíduos, que esse movimento emprega pessoas e também ajuda o meio ambiente”, completa.

A iniciativa conta com o apoio da Secretaria Municipal de Obras, Meio Ambiente, Planejamento Urbano e Serviços Públicos, Secretaria de Desenvolvimento Social, a ONG Espaço Urbano, Cooperativa Guararecicla e do projeto Recicla Cidade.

Vale lembrar que a Loja Pérola do Bem, na sede do Fundo Social de Solidariedade continua a funcionar as segundas e terças-feiras, das 9 às 11 horas  e das 14 às 16 horas.