Parlamentares não são os reis do pedaço ou os salvadores da pátria. O PL e seus deputados merecem encolher ou crescer no Alto Tietê nesta eleição?
Quem vai definir se o partido avança ou recua no número de prefeitos e vereadores eleitos neste próximo domingo será o eleitor, tá ok/ Foto: Divulgação
PREFEITURA MUNICIPAL DE MOGI DAS CRUZES

Um jornal sério e comprometido com os interesses e necessidades das pessoas e das cidades abrangidas por sua cobertura jornalista têm a obrigação de denunciar as irregularidades, de apontar as falhas dos governantes e as omissões da sociedade civil por meio das pessoas que tem seus direitos garantidos, mas tem também os seus deveres no que se refere à promoção da cidadania e desenvolvimento econômico e social da polis onde vivemos.

O Jornal Oi, como todos sabem, não foge de suas obrigações e missões; de cobrar, questionar, denunciar e insistir até o fim para que projetos, obras e políticas públicas saiam do papel e atendam as necessidades das pessoas nas cidades do Alto Tietê.

Por outro lado, um jornal comprometido com as pessoas e cidades também têm a obrigação de reconhecer e destacar as boas ações dos governantes e da sociedade civil.

Reportagem especial nessa edição, elaborada por meio de uma parceria entre o Oi, o Instituto Bras Santos, o Movimento Desenvolve Suzano e Alto Tietê, destaca as cidades da região que mais avançaram nas áreas de Meio Ambiente, Bem-Estar Animal, Proteção às Mulheres e Geração de Empregos nos últimos anos.

Parabéns as prefeituras/prefeitos (e suas equipes) que conseguiram apesar de todas as dificuldades se destacar nas categorias estudadas pelo Oi, pelo Instituto e o Movimento.

Nos próximos levantamentos outras áreas dos governos serão estudadas e os resultados aqui serão destacados.

Aqui, cobramos o que precisa ser cobrado, denunciamos quem merece ser denunciado e destacamos quem tem resultados e méritos. E vamos em frente.