Larissa Ashiuchi visita o Centro Dia do Idoso e alinha ações para a melhor idade suzanense
Objetivo foi unir ainda mais os serviços de assistência com o Fundo Social de Solidariedade de Suzano/ Foto: Paulo Pavione/Secop Suzano
Tenda Atacado

A primeira-dama de Suzano, Larissa Ashiuchi, se reuniu na terça-feira, 12, com a coordenação do Centro Dia do Idoso, na sede da unidade, no bairro Cidade Boa Vista.

O encontro teve como objetivo principal alinhar ações e projetos para a melhor idade e também para aproximar o Fundo Social de Solidariedade do órgão, administrado pela Associação de Assistência à Mulher, ao Adolescente e à Criança Esperança (AAMAE).

Recepcionada pela coordenadora do espaço, Eudite Dias, e pela gestora da AAMAE, Silvia Rangel, Larissa vistoriou o centro e discutiu sobre o empenho em ofertar atividades à distância aos idosos assistidos no local.

“Nesse período de pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o CDI não pôde continuar com o atendimento presencial. Contudo, nos reinventamos e passamos a oferecer atividades on-line, com mensagens e vídeos com exercícios, além de um telejornal exclusivo, chamado ‘CDI News’, com a participação de diversas autoridades”, informou a coordenadora do centro.

Um link é encaminhado periodicamente aos idosos, que podem assistir ao programa amador, que já recebeu entrevistados como o prefeito Rodrigo Ashiuchi e, agora, a primeira-dama Larissa Ashiuchi.

“É uma atividade tão simples, mas que eles adoram. As gravações ocorrem aqui mesmo no Centro Dia do Idoso, seguindo todos os protocolos de segurança, como uso de máscaras e álcool em gel e com distanciamento social, onde falamos da importância da melhor idade e de projetos que vamos desenvolver ao longo dos anos”, disse a presidente do Fundo Social suzanense.

No encontro, Larissa também falou das atividades do Centro de Convivência da Melhor Idade Maria Picoletti.

“Temos centenas de idosos cadastrados em nosso equipamento e que também recebem atividades para casa. Eles nos ajudaram a produzir a árvore de tsuru, fizeram mantas para o ‘Inverno Solidário’, entre tantas outras ações durante o isolamento social. Após a imunização, queremos dar início à retomada das atividades presenciais de forma gradativa”, explicou a primeira-dama.