Lar Batista de Mogi completa 80 anos e recebe homenagem na Câmara de Mogi
A Moção parabeniza o Lar Batista com votos de aplausos e congratulações pelo aniversário de 80 anos de fundação e pelos relevantes serviços prestados ao município/ Foto: Diego Barbieri
Prefeitura de Guararema

A Moção 160/2021 foi aprovada pela Câmara Municipal de Mogi das Cruzes, na sessão ordinária dessa quarta-feira, 20.

De autoria do vereador policial Maurino (Pode), a Moção parabeniza o Lar Batista com votos de aplausos e congratulações pelo aniversário de 80 anos de fundação e pelos relevantes serviços prestados ao município.

“Tem feito um belíssimo trabalho, que não é somente físico, mas intelectual e trabalha o jovem para retornar e estar inserido em nossa sociedade”, argumentou o vereador.

O Lar Batista, com o Projeto Lar Batista para crianças, acolhe crianças carentes da cidade e da região.

Quando fundado o Lar Batista de Crianças estava em Campinas, mas após três anos começou a atuar em Mogi das Cruzes, abrangendo várias crianças com a devida orientação profissional.

“Entre tantas conquistas, convênios firmados com as prefeituras e Estado de São Paulo, o Lar Batista atende cerca de 1.020 crianças e adolescentes. É uma obra social das Igrejas Batistas, que há 80 anos cuida de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade”, afirmou o parlamentar, no documento apresentado ao Plenário.

“É através das crianças que a gente alcança os adultos. É realmente um trabalho muito importante do Lar Batista em nossa cidade”, pontuou Fernanda Moreno (MDB).

“Isso mostra o papel da igreja nas cidades, de servir as crianças e as pessoas que precisam do nosso apoio e do nosso amor, criando oportunidades e isso é muito significativo para a nossa cidade”, acrescentou Malu Fernandes (SD).

“Durante os oito anos que fiquei na Secretaria de Assistência Social presenciei de perto o trabalho do Lar Batista enquanto abrigo. Sabemos do trabalho da entidade também em outras cidades. São referência”, ressaltou Edson Santos (PSD).

“O Lar Batista realiza um trabalho que presta serviço à sociedade. A cidade tem que estender o tapete para o Lar Batista e também para todas as outras entidades que estão espalhadas pela cidade, que de forma voluntária realizam trabalhos importantes com crianças, mulheres e idosos”, afirmou Clodoaldo Moraes (PL).