Jornal Oi questiona o Centro Paula Souza sobre a Fatec de Suzano; início da obra segue sem data
O Centro Paula Souza informa que o contrato das obras de construção da sede da futura Fatec Suzano foi temporariamente suspenso para revisão do projeto/ Foto: Divulgação
PREFEITURA MUNICIPAL DE MOGI DAS CRUZES

Após denunciar (na semana passada) a situação de abandono em que se encontra o canteiro de obras da Fatec de Suzano, a reportagem do Jornal Oi está cobrando as lideranças políticas da cidade e também o governo do Estado de SP sobre mais essa ‘bola nas costas’ que a cidade está levando.

Nessa terça-feira, 21, a reportagem do Jornal Oi questionou o Centro Paula Souza que no ano passado promoveu a licitação para contratar a obra da Fatec.

Confira a seguir as perguntas do Jornal Oi e as respostas do Centro Paula Souza que não revelou uma data para que a obra seja iniciada ou retomada.

Vale lembrar que no final de fevereiro deste ano a reportagem conversou com os representantes da empresa contratada pelo governo estadual para iniciar a obra.

Naquela oportunidade, um representante da empresa revelou que a alteração do modelo construtivo da obra levaria no máximo 30 dias, ou seja, poderia ser definida até o fim do mês de março.

O fato é que mais de 100 dias já se passaram e existem indícios de que Suzano será, mais uma vez, enrolada em relação a esse investimento.

Caso o cronograma inicial fosse cumprido, a obra seria concluída até o final de 2023. Agora sabe-se lá quando ela começa e muito menos quando ela será concluída.

Jornal Oi – Por quais motivos o canteiro de obras e a obra Fatec estão abandonados em Suzano?

Jornal Oi – Quando a obra será retomada/iniciada?

Jornal Oi – Qual método construtivo será usado na retomada?

Jornal Oi – Qual é a empresa que vai fazer a obra?

Jornal Oi – Qual o investimento previsto para toda a obra?

Jornal Oi – Qual a previsão de entrega da obra e quando deverá ser aberto o 1º processo seletivo para a Fatec de Suzano?

Jornal Oi – Quais cursos serão oferecidos?

As respostas do Centro Paula Souza

O Centro Paula Souza informa que o contrato das obras de construção da sede da futura Fatec Suzano foi temporariamente suspenso para revisão do projeto.

As obras devem ser retomadas assim que o estudo for concluído. Os cursos superiores de tecnologia previstos inicialmente para a faculdade são Gestão da Produção Industrial e Redes de Computadores.