Jornal Oi questiona Ferraz sobre o déficit habitacional; gestão Gambale destaca ‘estudos’ para construir 1,2 mil moradias
O fato é que ainda é cedo para cobrar da prefeita Priscila algum resultado concreto em relação à construção de novas moradias na cidade, mas é fato também que o deputado estadual Rodrigo Gambale não ‘adiantou quase nada’ / Foto: Divulgação
Campanha Tudo novo

No início deste mês, a prefeitura de Ferraz revelou para a reportagem do Jornal Oi que atualmente o déficit habitacional é de 16 mil moradias no município.

Com base na informação fornecida ao Jornal Oi, o repórter Gabriel Souza novamente questionou a prefeitura de Ferraz para saber quantas moradias devem ser construídas até o final de 2024 e por qual programa (estadual, federal ou municipal) essas obras devem ocorrer.

Segundo posicionamento da gestão de Priscila Gambale, neste momento existe negociações com o Governo do Estado de São Paulo visando à construção de aproximadamente 1.260 moradias.

Caso haja êxito nestas negociações, o governo de Ferraz pretende deixar essas obras em situação de finalização até o final de 2024.

Por enquanto, trata-se de promessas e negociações, mas é necessário mencionar que Ferraz está com um número elevado de déficit habitacional. O que demonstra a gravidade desta problemática.

O fato é que ainda é cedo para cobrar da prefeita Priscila Gambale algum resultado concreto em relação à construção de novas moradias na cidade, mas é fato também que o deputado estadual Rodrigo Gambale (Pode), que vai concluir o seu primeiro mandato na Alesp em seis meses, não ‘adiantou quase nada’ o serviço do novo governo municipal em relação à conquista juntos aos governos estadual e federal de conjuntos habitacionais para famílias de baixa renda na cidade.

Confira o questionamento enviado pela reportagem do Jornal Oi e as respostas emitidas pela prefeitura de Ferraz.

Jornal Oi – Quantas moradias serão construídas neste governo da prefeita Gambale até o final de 2024 e essas construções serão feitas por quais programas  – estadual – federal ou municipal?

Prefeitura de Ferraz: O município de Ferraz está em negociação junto ao Governo do Estado de São Paulo visando a construção de no mínimo 420 unidades habitacionais.

Os recursos serão provenientes do Programa Nossa Casa e do Programa Casa Paulista, onde o município oferecerá um terreno de sua propriedade como contrapartida.

Existem também mais duas negociações junto ao Governo do Estado de São Paulo para construir, via Parceria Público Privada, aproximadamente 840 unidades habitacionais, também com recursos do Programa Casa Paulista.

Caso as negociações tenham êxito, a prefeitura espera deixar essas obras em fase de finalização até o final de 2024.