Jornal é uma broca que destrói as fakes news na região. O bom jornalismo e o trabalho sério do Oi vai revelando e detonando os governos de Facebook; simples assim
Leitores, seguidores e parceiros comerciais podem conferir essa pegada do Oi por meio do aumento das reportagens exclusivas, das repercussões e das séries de matérias especiais que mergulham fundo em busca dos problemas que afetam o povo/ Foto: Reprodução
Centerpex Cinemas Suzano Shopping

Para muita gente, inclusive no meio jornalístico, as tais redes sociais representam  uma barreira intransponível, um monstro que chegou para devorar jornais e jornalistas porque as autoridades políticas e os empresários podem se ‘comunicar direto com o povo’ sem a necessidade da intermediação dos veículos de comunicação e dos profissionais de imprensa.

Em um primeiro momento, realmente, até quem sabe do poder do jornalismo bem feito ficou em dúvidas sobre como seguir adiante com o nobre trabalho de informar a sociedade com credibilidade, seriedade e responsabilidade.

Mas o fato é que dia a dia, reportagem a reportagem, o Jornal Oi vem demonstrando que o bom jornalismo e o comportamento sério, ético e profissional de sua redação, jamais serão destruídos pelo uso ‘malandro’ que muitas lideranças fazem das redes sociais.

Lamentavelmente a maioria das lideranças viram nas redes sociais a oportunidade de juntar o inútil com o desagradável.

Ou seja, enrolam e mentem para as pessoas (como se essa postura não fosse ser descoberta pelos eleitores) e fogem da imprensa (como se a imprensa fosse à responsável pelo que prometem escondidos nas redes sociais e não cumprem).

Neste contexto o Jornal Oi, com muito trabalho, vem ‘deixando nuas’ as lideranças e os governos de Facebook.

O fato é que esses prefeitos e prefeitas (deputados e deputadas também, salvando-se as honrosas exceções de sempre) conseguem enrolar muita gente, mas não quem conhece em detalhes as necessidades das cidades e das pessoas e esse é o caso da reportagem do Jornal Oi.

Não adianta o político falar bonito na internet, não adianta vender fumaça ou encher linguiça e nem simplesmente fazer de conta que não é com ele.

A broca do bom jornalismo do Jornal Oi vai furando cada vez mais fundo e revelando as fake news, omissões, incompetências e incoerências dos governos de Facebook.

E os leitores, seguidores e parceiros comerciais podem conferir essa pegada do Oi por meio do aumento das reportagens exclusivas, das repercussões e das séries de matérias especiais que mergulham fundo em busca dos problemas que afetam o povo e ao mesmo tempo revela que as ‘autoridades’ não têm capacidade ou interesse de resolver esses problemas e ficam escondidas nas redes sociais.

Para esses fica a dica: o Oi vai derrubar a casa de vocês no Facebook, tá ok?