A ativista social, Jessica Carneiro, 31 anos, é uma das idealizadoras do projeto social “Criança Feliz” que este ano será realizado pela quarta vez em Suzano no dia 12 de outubro.
A data, em que ocorre o projeto, possui um significado especial para Jéssica Carneiro.
A ativista relatou ter realizado alguns anos atrás uma cirurgia de vesícula que gerou complicações e a deixou internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por três dias.
E justamente no dia 12 de outubro ela teve alta hospitalar e a partir daquele momento decidiu realizar o projeto “Criança Feliz” sempre nesta data.
“Após sair da UTI eu pensei – preciso fazer para Deus e transferir a ele o meu agradecimento pela segunda chance de vida. E a forma de chegar mais perto do senhor é pelas crianças e sua inocência. A partir disto comecei o projeto pedindo doações”, afirmou Jessica.
Desde o primeiro evento, o projeto “Criança Feliz” já é um sucesso, pois conseguiu atender aproximadamente 700 crianças e contou com ajuda e auxílio de diversos patrocinadores e pessoas engajadas em fazer o bem.
De acordo com Jéssica, a segunda edição, que também foi presencial, antes da pandemia, foi semelhante ao primeiro e contou com corte de cabelo, shows com artistas da região, alimentação, brinquedos e jogos.
A terceira edição do projeto teve que se adaptar ao novo normal da pandemia, conforme Jessica relatou em entrevista ao Jornal Oi.
“Na terceira edição, devido à pandemia, o projeto teve que se reinventar. Criamos então a carreata da alegria para não deixar o projeto sem nenhuma ação. Saímos de carro com os kits e os voluntários entregando para as crianças com toda a segurança sanitária possível”, afirmou Jéssica.
O projeto já se prepara para a quarta edição que deve atender crianças do Jardim Gardênia e adjacências.
Segundo Jessica Carneiro, a expectativa neste ano é atender 1.600 crianças. Novamente o projeto “Criança Feliz” será realizado em formato da Carreata da Alegria.
Abaixo segue a lista do que pode ser doado por você leitor e amigo internauta do Jornal Oi. As doações vão ser aceitas até 25 de setembro.
- Refrigerantes pequenos (200 e 269 ml)
- Bolinhos recheados (estilo bolinho Ana Maria)
- Pacote de balas
- Pacotes de pirulitos
- Caixas de chicletes
- Pipoca doce pequena
- Doce de amendoim ou pé de moleque embalado
- Moranguete
- Paçoca em rolha
- Brinquedos pequenos para sacolinha surpresa
Entre em contato com a Jéssica Carneiro para doações pelo número (11) 98468-2310.