Itariri compra primeira UTI móvel com recursos destinados pelo deputado Lucena
O parlamentar que há dois anos recebeu o título de cidadão itaririrense diz que “é preciso priorizar o reforço orçamentário para a Saúde"/ Foto: Divulgação
Prefeitura de Guararema

O município de Itariri adquiriu sua primeira UTI móvel com emendas destinadas pelo deputado federal Roberto de Lucena (PODEMOS-SP) e recursos próprios da prefeitura.

O parlamentar destinou R$ 180 mil do total de R$ 219 mil utilizado para aquisição do veículo que vai reforçar a estrutura do Sistema de Saúde da cidade.

O parlamentar que há dois anos recebeu o título de cidadão itaririrense diz que “é preciso priorizar o reforço orçamentário para a Saúde diante do tempo que enfrentamos e equipar nossas unidades para atender a população em quaisquer circunstâncias. Nosso mandato está a disposição para conferir qualidade de vida à população e ajudar a combater a COVID-19”.

Autora da solicitação pela UTI móvel, a vereadora Milene Damasceno diz que a unidade “vai garantir aos pacientes críticos em estado de emergência e urgência, um transporte com segurança, conforto, agilidade e o mais importante: garantia que o quadro clínico apresentado pelo doente não se agrave durante o transporte”.

Para a vereadora, a parceria com Lucena “tem ajudado o município de Itariri a melhorar o atendimento na prestação de serviços públicos. Fico certa que foi por merecer a denominação como cidadão itaririense”.