Itaquá: contrato com a Sabesp garante o recapeamento de ruas nos bairros Estação e Marengo
No bairro Estação, as ruas Quinze de Novembro e Vinte e Um de Abril estão recebendo drenagem, pavimentação asfáltica e as calçadas estão sendo reconstruídas/ Foto: Divulgação
Prefeitura de Guararema

A Secretaria Municipal de Obras está melhorando a infraestrutura urbana de Itaquaquecetuba.

No bairro Estação, as ruas Quinze de Novembro e Vinte e Um de Abril estão recebendo drenagem, pavimentação asfáltica e as calçadas estão sendo reconstruídas.

Já no Parque Residencial Marengo, 14 vias estão com asfalto novo: as ruas José do Patrocínio, Laurindo Rabelo, Cassiano Ricardo, Junqueira Freire, Álvares de Azevedo, Gonçalves Azevedo, Waldomiro Silveira, Tristão de Ataíde, Oswaldo de Andrade, Otávio de Faria e as avenidas Alexandre Herculano, Otto Maria (trecho 1 e 2 de ambas), Gonçalves Dias e José Américo de Almeida.

O valor dos trabalhos veio por meio de contrato de recursos complementares com a Sabesp, que são repassados de acordo com o cronograma de execução dos serviços.

“Essa intervenção é fundamental para resolvermos um problema antigo que atinge a população dos dois bairros”, disse o secretário de Obras, Marcello Barbosa.

Já o prefeito Eduardo Boigues explicou que a canalização no bairro Estação fará com que as enchentes não causem os transtornos de antes.

“As aduelas que serão colocadas embaixo das ruas, por onde as águas do Córrego Guaió passarão, vão impedir que ocorram inundações. É mais uma solução para a população”.