Itaquá: avenida Mario Covas ganha rotatória e recapeamento; acesso à estrada do Mandi é esperado
O objetivo da obra é interligar as duas estradas para facilitar o deslocamento, além de dar fluidez ao trânsito de quem está saindo de Itaquá ou chegando de Ferraz de Vasconcelos, Poá ou Suzano/ Foto: Divulgação
Governo do Estado de São Paulo

A estrada Governador Mario Covas Júnior, no Mandi, em Itaquaquecetuba, está ganhando uma rotatória e recapeamento próximo ao cruzamento com a avenida Augusto Gonçalves de Farias e ao Shopping Itaquá Garden, além de um novo acesso à Estrada Municipal do Mandi, no Jardim Adriane.

O objetivo da obra é interligar as duas estradas para facilitar o deslocamento, além de dar fluidez ao trânsito de quem está saindo de Itaquá ou chegando de Ferraz de Vasconcelos, Poá ou Suzano.

O investimento é de R$ 5 milhões e veio do Fundo Metropolitano de Financiamento e Investimento (Fumefi).

“A intervenção viária é necessária para organizar o fluxo de veículos e trazer mais segurança para pedestres e motoristas que trafegam pelo local”, contou o secretário de Obras, Marcello Barbosa.

Também foram colocadas aduelas no local para a drenagem das águas pluviais.

“Nossa previsão é de que essa obra fique pronta até o final deste ano e ajude a organizar projetos futuros também. Temos uma série de melhorias previstas para a cidade e todas são importantes para facilitar a vida dos cidadãos”, acrescentou o prefeito Eduardo Boigues.

Nas próximas horas o novo governo de Itaquá poderá confirmar se outra intervenção viária prometida para o entorno do shopping da cidade será executada até o final deste ano ou ficará para 2022.

Trata-se do acesso que, saindo do local onde está sendo instalada a rotatória, ligará a Mario Covas com a estrada do Mandi.

Intervenção essa que garantirá maior fluidez no tráfego de veículos em toda a região do centro de compras.