Inverno Solidário: jovens poaenses com medidas socioeducativas recebem agasalhos
A prefeita poaense realizou a entrega simbólica de agasalhos para jovens encaminhados pela unidade com medidas socioeducativas/ Foto: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá
Centerpex Cinemas Suzano Shopping

A prefeita poaense Marcia Bin, acompanhada pelo chefe de Gabinete e Secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Lucas Bertagnolli, visitou na manhã desta quarta-feira, 21, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), para realizar a entrega simbólica de agasalhos para jovens encaminhados pela unidade com medidas socioeducativas.

Ao todo, são 35 jovens atendidos pelo CREAS em situação de Prestação de Serviços Comunitários ou em Liberdade Assistida que receberão os agasalhos.

“Estamos realizando a Campanha do Agasalho e essa distribuição já é uma extensão desta ação, assim como foi a entrega de cobertores que realizamos para os idosos atendidos pelos CRAS (Centro de Referência a Assistência Social) e o Centro Dia do Idoso, logo no início da campanha”, afirmou o chefe de Gabinete e secretário da pasta, Lucas Bertagnolli.

“Na época em que eu fui Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, já fazíamos a distribuição de agasalhos para os jovens com medidas socioeducativas, por isso fiz questão de vir pessoalmente realizar essa entrega simbólica. A administração está à disposição de cada um de vocês, por meio da Secretaria de Assistência e demais pastas”, enfatizou a chefe do Poder Executivo.

Também esteve presente a assistente social e responsável pelo atendimento destes jovens no CREAS.