Saúde de Suzano encerra Novembro Azul com 1.997 procedimentos
Ação especial promovida no último sábado na rede municipal garantiu exame PSA a 722 homens/ Foto: Wanderley Costa/Secop Suzano
Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde

No mês de novembro o mês se iniciou mais azul.

Foi o mês marcado mundialmente pelo combate ao Câncer de Próstata. O Câncer que mais mata a população masculina.

Pensando nisso, o Instituto de Tecnologia em Saúde (INTS) desenvolveu ao longo de mês em suas Unidades ações de prevenção e promoção de saúde voltados ao público masculino.

Aproveitamos esse momento para falar também sobre a prevenção do Câncer Bucal. Já que o álcool e o tabaco são fatores de risco para o desenvolvimento de câncer de boca e orofaringe que afetam também em sua maioria a população masculina.

Pelo segundo ano consecutivo, nos dias 28 e 29 de novembro, nossas equipes se deslocaram até a Guarda Civil Municipal, a GCM, onde foram realizadas palestras com médicos, psicólogos, enfermeiros, dentistas e nutricionistas.

Além da coleta de exame de sangue para detecção precoce de câncer, aferição de pressão, glicemia, pesagem e orientação nutricional.

Essas ações se estenderam durante todo o mês de novembro em todas as nossas Unidades onde ocorrerão ainda gincanas e sorteios de brindes aos participantes.

Trazendo assim conhecimento e informação de uma forma lúdica e divertida a população das nossas Unidades de Saúde.

Nossos colaboradores estão mais uma vez de parabéns pelo empenho e dedicação. INTS Suzano, balanço das ações do Novembro Azul.