Exclusivo: início das obras do esperado Hospital de Arujá deverá ficar para 2022
Ao que tudo indica a licitação para a contratação da empresa que executará a obra física do estabelecimento de saúde deverá ser aberta neste ano, mas a definição da empreiteira e o começo dos trabalhos só deverão acontecer no primeiro semestre de 2022/ Foto: Divulgação
Tenda Atacado

Nesta semana a reportagem do Jornal Oi voltou a questionar o novo governo de Arujá, comandado pelo prefeito Luiz Camargo (PSD), sobre o andamento do processo licitatório para a construção do Hospital Municipal que é prometido pelas lideranças políticas do município desde o início deste século.

Confira abaixo, na íntegra, os esclarecimentos da prefeitura.

De acordo com o que a administração respondeu, e também com o que deixou de responder, fica bem evidente que a meta do novo prefeito é de iniciar a obra do hospital até o final deste ano e dessa forma evitar o risco de perder o dinheiro liberado pelo governo federal em 2019 – o que dificilmente se concretizará.

Ao que tudo indica a licitação para a contratação da empresa que executará a obra física do estabelecimento de saúde deverá ser aberta neste ano, mas a definição da empreiteira e o começo dos trabalhos só deverão acontecer no primeiro semestre de 2022.

Neste caso o fim de 2021 deverá ser de preocupação na cidade.

Uma vez que existe o risco de o governo federal (Ministério da Saúde) desautorizar a liberação dos recursos no caso de as obras físicas do Hospital não serem iniciadas até o dia 31 de dezembro deste ano.

Nas próximas horas o governo arujaense poderá revelar mais detalhes sobre o tempo que a aprovação do projeto executivo pelos órgãos competentes irá levar. Só após essa etapa a concorrência da obra poderá ser publicada.

Jornal Oi – Nos últimos 45 dias quais foram os avanços no processo/projeto de construção do Hospital de Arujá?

Jornal Oi – O Ministério da Saúde já aprovou 100% o projeto?

Jornal Oi – O projeto que foi ou que será submetido à aprovação do Ministério é o funcional ou o executivo?

Jornal Oi – Em qual data foi/ será publicada a concorrência para a contratação das obras físicas do Hospital?

Jornal Oi – Qual será o valor dessa concorrência?

Jornal Oi – A meta do prefeito de iniciar as obras ou lançar a pedra fundamental até o final deste ano está mantida ou será revista?

Os esclarecimentos do governo transmitido pelo diretor-geral da prefeitura de Arujá, Fernando Alegri  

O projeto executivo foi entregue pela empresa contratada e o projeto foi protocolado junto à Vigilância Sanitária e Bombeiros para aprovação. Também foi entregue à Caixa para aprovação. Todos seguem em trâmite.