Tenda Atacado

O Jornal Oi tem procurado conversar com os deputados e vereadores da região sobre suas principais metas e objetivos para o legislativo neste ano de 2021. O deputado estadual Estevam Galvão (DEM), é o primeiro dentre os parlamentares estaduais que respondeu os questionamentos do Oi sobre suas metas.

Mesmo com os desafios impostos pela covid-19 em 2020, o deputado Estevam Galvão destacou diversas ações realizadas por Suzano e região, em especial, a liberação de verbas para a execução da obra da Avenida Brasil, algo muito solicitado por munícipes nos últimos anos.

O parlamentar suzanense também ressaltou quais obras e ações pretende executar durante este ano de mandato parlamentar e ressaltou que deve seguir lutando pela tão sonhada Alça do Rodoanel, uma novela na cidade de Suzano que já dura aproximadamente seis anos.

Acompanhe as respostas do deputado sobre os questionamentos do Jornal Oi.

Jornal Oi: Quais serão os desafios que o senhor acredita ter que enfrentar neste ano de 2021 como deputado?

Estevam Galvão: acredito que o maior desafio para todos nós será vencer a pandemia e retomar o crescimento econômico, que significa comida na mesa do trabalhador e emprego. E para mim, como deputado, a obrigação é contribuir para que isso aconteça, fiscalizando as ações do Governo do Estado, cobrando e propondo melhorias não só na saúde, mas na educação e em todos os demais segmentos

Jornal Oi: Quais resultados o senhor espera encontrar a frente do legislativo?

Estevam Galvão: Espero continuar tendo sucesso nos projetos e desafios que apresento para o nosso mandato e tenho convicção e que com muito trabalho, vamos conseguir. Veja que neste ano, apesar de estar apenas iniciando, já temos conquistas para mostrar: a pavimentação da avenida Brasil, em Suzano, cuja obra está sendo executada com R$ 4 milhões fruto de emendas de minha autoria, está sendo entregue para a população; a Fatec de Suzano – uma luta minha há muitos anos – está em licitação e nesta semana o Estado já autorizou a liberação da minha emenda de R$ 1 milhão para a construção do anfiteatro na ETEC de Suzano.  Já está chegando recursos também para muitas cidades da região, através de emenda minha. Ferraz receberá viatura e equipamentos para a Guarda Municipal; Itaquá está recebendo investimentos para o custeio da saúde e obras de infraestrutura, Santa Isabel e Poá garantiram recursos para custeio da saúde. E muito mais está por vir.

Jornal Oi: Quais obras ou melhorias para Suzano estão entre suas prioridades para este ano?

Estevam Galvão: Temos a Fatec que está em processo de licitação, conquistamos nos últimos dias o autorizo para a pavimentação e recuperação das estradas vicinais da Volta Fria; Furuyama; Caulim; Estrada dos Fernandes e dos Neves, além da SP-43, mais conhecida como Estrada da Quinta Divisão.

Outras lutas minhas também sairão do papel, como a construção do Terminal Rodoviário Sul; a reforma da Delegacia Central e o pleno funcionamento do Hospital das Clínicas de Suzano, que neste momento atende somente pacientes com Covid.

Jornal Oi: Como o senhor avalia seu trabalho durante o ano de 2020?

Estevam Galvão: Mesmo diante da pandemia e das dificuldades orçamentárias que encontramos, acredito que produzimos bastante. Conseguimos levar recursos significativos para as cidades do Alto Tietê e interior do Estado, auxiliando no combate à pandemia e desenvolvimento urbano. Mais do que isso, atuamos na economia de gastos, cortando na própria carne para garantir recursos para quem mais precisa.