Hospital Santa Maria inicia reforma da Maternidade. Mais de 3,3 mil bebês já nasceram no local
Desde 2017, nasceram na unidade 3.320 bebês (1.020 no primeiro ano, 1.173 em 2018 e 1.127 no ano passado)/ Foto: Divulgação

A direção do Hospital Santa Maria de Suzano apresentou na tarde desta quinta-feira, 10, as obras para a instalação de um Pronto Atendimento Infantil que será inaugurado no dia 28 deste mês de outubro.

De acordo com os médicos e gestores do Santa Maria, Mannie Liu e Adalcindo Vieira, estão sendo investidos R$ 5 milhões para a abertura desse novo serviço no hospital que começou as suas atividades em Suzano no início de dezembro de 2015.

Durante a apresentação do projeto e das obras na tarde desta quinta-feira, os diretores do Santa Maria revelaram os motivos que os levaram a investir pesado para a implantação do Pronto Atendimento com 400 metros quadrados de área construída.

“O Santa Maria será o único hospital de Suzano e região a oferecer aos clientes e pacientes o serviço de Pronto Atendimento para as crianças, nem todos os hospitais (da rede privada) querem investir neste serviço porque existem outras áreas da medicina que são mais lucrativas, como nós (da direção do Santa Maria) somos empresários, mas também somos médicos nossa preocupação maior não é obter lucro e sim oferecer a maior quantidade de serviços com o mais elevado patrão de qualidade. Por esse motivo estamos fazendo mais esse investimento no Santa Maria”, explicou o diretor presidente do hospital, Mannie Liu.

O médico e também gestor do estabelecimento de saúde instalado na área central de Suzano acrescentou que o Pronto Atendimento Infantil terá capacidade para atender 10 mil pacientes (crianças) por mês e que cerca de 50 novos profissionais da área médica estão sendo contratados para garantir o atendimento do novo serviço que será oferecido no hospital até  final deste mês.

A entrada do Pronto Atendimento Infantil, bem como o acesso ao Ambulatório Médico, será pela rua (lateral) Roberto Bianchi, sendo que a entrada principal do hospital continuará sendo pela avenida Armando Salles de Oliveira.

Na conversa com o Jornal Oi, os diretores do Santa Maria adiantaram que novos investimentos no hospital estão sendo planejados e serão colocados em prática assim que os serviços implantados mais recentemente e também o Pronto Atendimento estiverem consolidados.