Guararema segue derrotando a pandemia: 70% dos moradores completam a imunização contra a Covid
Já são 20.341 pessoas que receberam as duas doses da vacina contra o coronavírus, além de outras 853 que foram imunizados em dose única/ Foto: Divulgação
Governo do Estado de São Paulo

Guararema atingiu a marca de 70% da população geral com a imunização completa contra a Covid-19 – primeira e segunda dose, ou dose única.

Já são 20.341 pessoas que receberam as duas doses da vacina contra o coronavírus, além de outras 853 que foram imunizados em dose única.

Ao todo, a Secretaria Municipal de Saúde já aplicou 48.080 doses da vacina, sendo 26.119 primeira dose; 20.341 segunda dose; 767 terceira dose; e 853 doses únicas.

Em Guararema, podem receber a primeira dose da vacina pessoas com mais de 12 anos. Já a segunda dose é destinada àqueles que já cumpririam o intervalo da primeira: Coronavac, 28 dias; Pfizer, 21 dias – aos maiores de 18 anos; AstraZeneca, 12 semanas.

Vale ressaltar que o intervalo entre as doses da Pfizer foi reduzido novamente, sendo estabelecido, atualmente, em 21 dias para o público com mais de 18 anos.

Já idosos com mais de 60 anos e profissionais da Saúde da rede pública que tomaram a segunda dose há 180 dias podem receber a dose de reforço (terceira dose).

“Esta é mais uma importante marca para a vacinação contra a Covid-19 em Guararema”, pontua o prefeito Zé.

“Atingir a marca de 7 a cada 10 guararemenses imunizados representa que a população de Guararema entende a importância da vacina, buscou e está buscando se imunizar contra a doença”, completa.

Os dados sobre a vacinação em Guararema constam no Boletim Epidemiológico, divulgado de segunda a sexta-feira nas redes sociais da prefeitura de Guararema.

O balanço completo sobre a vacinação está disponível no site da Administração Municipal, no link Informações Coronavírus.