Guararema: Fundo Social lança Campanha Inverno Solidário para arrecadação de cobertores novos
Doações de cobertores novos devem ser feitas no Fundo Social de Solidariedade ou em dinheiro, via PIX/ Foto: Vitoria Mikaelli
PREFEITURA MUNICIPAL DE MOGI DAS CRUZES

O Fundo Social de Guararema deu início nesta segunda-feira, 9, a uma de suas campanhas mais importantes do calendário anual de ações: a Campanha Inverno Solidário, 2022.

O objetivo é arrecadar cobertores novos e doações que serão revertidas para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade social durante a época das temperaturas mais frias do ano.

As doações de cobertores novos devem ser feitas no Fundo Social de Solidariedade, na rua Dona Laurinda, 193 – Centro. Já as doações em dinheiro podem ser realizadas via PIX (CNPJ 18.124.090/0001-98).

“Sabemos da importância da Campanha Inverno Solidário para as pessoas que mais precisam em Guararema e por isso estamos lançando a ação que vai durar todo o período mais frio do ano”, explica a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Carmen Rosana.

“Buscar recursos, doações a auxílio de quem pode ajudar, essa é a missão do Fundo Social por meio da Campanha Inverno Solidário”, completa.

Sobre a campanha

A Campanha Inverno Solidário 2022 é uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade de São Paulo para auxiliar pessoas em situação de vulnerabilidade a enfrentar os períodos de frio e que vem sendo seguida em Guararema, assim como em outros municípios do Estado.

A campanha é tradicional nesta época do ano e responsável por amenizar o frio às pessoas que mais precisam.

Em 2021, a campanha foi responsável por doar 550 cobertores novos, que foram distribuídos para pessoas em situação de vulnerabilidade social.