Exemplos para a região: Guararema entrega mais dois certificados do Selo de Produto Artesanal
A entrega dos selos foi feita pelo prefeito Zé na sede da prefeitura/ Foto: Divulgação
Tenda Atacado

A Secretaria Municipal de Emprego e Desenvolvimento Econômico entregou nesta sexta-feira, 5, mais dois certificados do Selo de Produto Artesanal para produtores de Guararema.

A certificação foi entregue para os sócios da Casa Nostra Charcutaria Artesanal e para a Suns Lavandário Guararema, responsáveis pela produção de produtos artesanais no município.

A entrega dos selos foi feita pelo prefeito José Luiz Eroles Freire, o Zé, na sede da prefeitura. O chefe do Executivo municipal destacou a importância da valorização dos produtos produzidos na cidade e colocou a administração à disposição dos empreendedores da cidade.

“A Prefeitura está aqui para facilitar e ajudar os empreendedores que acreditam na cidade. Estamos vivendo um momento difícil para nossa economia e sabemos a importância do empreendedorismo como forma de geração de renda e emprego. Estamos aqui de portas abertas para receber vocês e prontos para dar o suporte necessário”, disse o prefeito Zé.

Para Vinicius de Castro Freitas e Leandro Cascão Girardi Gaspar, sócios da Casa Nostra Charcutaria Artesanal, a entrega do Selo de Produto Artesanal representa um grande passo para a empresa instalada em Guararema.

“Estamos muito felizes com essa entrega, para nós é um troféu”, afirmou Freitas. “Estamos em circunstâncias difíceis e há uma certa insegurança. Com a entrega do selo, ficamos mais seguros de empreender na cidade e mais confiantes nos próximos passos”, completou.

No mesmo sentido, Felipe Adams Sun e Millie Steffany Sun, representantes da Suns Lavandário Guararema, afirmaram que a certificação será importante para a continuidade dos trabalhos da empresa da família.

“Temos um mercado muito grande de pessoas interessadas em produtos artesanais e agora, com a certificação, temos mais segurança para continuar empreendendo”, relatou Millie.

Também participaram do evento o secretário de Emprego e Desenvolvimento Econômico, Marlon Rodrigues, e a primeira-dama Carmen Rosana de Moura Santos Pieruccetti.

O titular da Pasta responsável pelo Selo de Produto Artesanal agradeceu aos produtores por escolherem Guararema para empreender e destacou a importância do selo.

“Estamos de portas abertas para novas empresas e colocamos a Secretaria e a Prefeitura à disposição para facilitar a vinda de pessoas empreendedoras”, pontuou o secretário.

No início de fevereiro, a prefeitura de Guararema fez a entrega do primeiro selo para a produtora de geleias artesanais Elisangela de Souza.

O Selo

Desenvolvido no âmbito do “Programa Produção Artesanal” de Guararema, o Selo de Produto Artesanal tem como objetivo certificar produtos feitos por meio da arte e técnica do trabalho manual.

Trata-se de uma iniciativa da Secretaria de Emprego e Desenvolvimento Econômico que visa beneficiar pequenos produtores formalizados no município, permitindo a venda de produtos 100% artesanais.

Além do selo, o programa oferece acesso aos cursos, capacitações e oficinas do Sebrae. Para participar, o interessado deve ser morador de Guararema e se formalizar e regularizar como Microempreendedor Individual.