Guararema: começa a pavimentação da Estrada Tomé Antônio Moreira, principal via do bairro Itapeti
O prefeito Zé e o vice-prefeito Odvane Rodrigues estiveram no local onde as obras foram iniciadas/ Foto: Felipe Antonelli
Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde

A prefeitura de Guararema deu início às obras de pavimentação da estrada Municipal Tomé Antônio Moreira, principal via de acesso do bairro Itapeti.

Ao todo, serão feitos cerca de 5,7 quilômetros de pavimento na região, finalizando todo o percurso da via e parte da estrada Municipal Ivo de Senne.

Atualmente a Secretaria Municipal de  Obras, Meio Ambiente, Planejamento Urbano e Serviços Públicos realiza o trabalho de aplicação de Brita Graduada Simples para reforço do sub-leito e regularização das vias, prévio ao de aplicação da massa asfáltica, quando a via já se prepara para ser entregue.

Na manhã dessa segunda-feira, 25, o prefeito Zé e o vice-prefeito Odvane Rodrigues estiveram no local onde as obras foram iniciadas.

Os chefes do Executivo de Guararema conversaram com os responsáveis do setor de Obras da Prefeitura de Guararema sobre o andamento dos trabalhos.

“A estrada Tomé Antônio Moreira é uma importante via da região, que faz a ligação de centenas de famílias com a região central da cidade, além de servir como via de escoamento de mercadorias para cidades vizinhas”, afirma o prefeito Zé.

“Estamos pavimentando esta via principal que certamente irá fazer a diferença na vida das pessoas que moram nesta região do Itapeti”, completa.

Pavimentação do Guanabara 

O início da pavimentação da estrada Municipal Tomé Antônio Moreira, ocorre próximo ao fim das obras realizadas no Guanabara, onde a pavimentação já foi realizada quase em sua totalidade.

Restando apenas duas vielas para serem pavimentadas do plano traçado à região, o bairro se encontra todo asfaltado, como previa o plano da Administração Municipal.

Com investimento de R$ 1 milhão, as ruas Comendador Sebastião Alvino de Souza, Palmira Alves dos Santos, Espanha e a viela entre a rua Bolívia e China receberam os serviços que melhorarão a trafegabilidade da região, totalizando cerca de 1,4 quilômetro de intervenção.

Pavimentação da estrada Hércules Campagnoli 

Outra importante obra de pavimentação em Guararema será finalizada em breve. A intervenção na estrada municipal Hércules Campagnoli foi oficializada em junho de 2021 pelo governo do Estado, que realiza os serviços.

O recapeamento da estrada Hércules Campagnoli foi iniciado próximo à divisa com o município de Santa Branca e será realizado até a Igreja D’Ajuda, em Guararema.

A obra totaliza 4,8 quilômetros de extensão e recebe o investimento de mais de R$ 4,3 milhões.