Guararema abre inscrições gratuitas para curso de bordado na sexta-feira. Aulas começarão em março
Para se inscrever no curso, os interessados devem comparecer, a partir desta sexta-feira na Secretaria Municipal de Emprego e Desenvolvimento Econômico de Guararema/ Foto: Divulgação
Prefeitura de Guararema

A Secretaria de Emprego e Desenvolvimento Econômico de Guararema abre nesta sexta-feira, 26, as vagas para o curso gratuito de bordado que será realizado entre 22 de março e 27 de julho na Estação Literária Profª. Maria de Lourdes Évora Camargo.

A formação é aberta para homens e mulheres com idade superior a 14 anos. Além das aulas, estão inclusos o material, a alimentação e o certificado de conclusão.

O curso integra o Programa de Bordado e Tecendo a Arte no Meio Rural, disponibilizado pela Prefeitura de Guararema em parceira com o SRJ-Sindicato Rural de Jacareí e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-SP).

Apreciada no mundo inteiro, a técnica do bordado consiste numa forma de criar manualmente, ou com auxílio de máquinas, desenhos e figuras ornamentais em tecidos, fibras e, mais recentemente, em materiais sintéticos.

Considerada uma das técnicas mais antigas da humanidade, o artesanato está presente na vida de grande parte da população brasileira e também representa uma excelente alternativa para fortalecer a renda familiar e a economia das famílias.

Inscrições

Para se inscrever no curso, os interessados devem comparecer, a partir desta sexta-feira, 26, na Secretaria Municipal de Emprego e Desenvolvimento Econômico (rua Dezenove de Setembro, 127 – Centro), de segunda a sexta-feira, das 8 às 11h30 e das 13 às 16h30 com RG, CPF e comprovante de endereço.

A inscrição também pode ser realizada por meio do formulário digital: https://forms.gle/vu6mchDeUJd6aUJX9.  As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição.