Governo ferrazense informa que menos de 30% da população já recebeu a 1ª dose da vacina contra a Covid
No total, pouco mais de 29% da população ‘vacinável’ já foi imunizada em Ferraz/Foto: Divulgação
Prefeitura de Suzano

O governo de Ferraz, por meio da Secretaria de Saúde, informou ao Jornal Oi na tarde desta segunda-feira, 5, sobre os resultados da vacinação contra a Covid na cidade até o último dia 2. No total, pouco mais de 29% da população ‘vacinável’ já foi imunizada. Confira:

Jornal Oi – Até sexta-feira, dia 2, quantas pessoas foram vacinadas na cidade com a 1ª dose da vacina contra a Covid? Esse número de vacinados representa quantos % da população que precisa ser vacinada?

Secretaria de Saúde de Ferraz: De acordo com a Secretaria de Saúde de Ferraz de Vasconcelos, foram vacinadas 58.439 pessoas com a primeira dose (deste total, 15.000 são da Janssen, portanto, dose única). Considerando a população de 196.500, foram vacinados 29,73%.

Jornal Oi – Até sexta-feira, dia 2, quantas pessoas foram vacinadas na cidade com a 2ª dose da vacina contra a Covid? Esse número de vacinados com a segunda dose representa quantos % da população que precisa ser vacinada?

Secretaria de Saúde de Ferraz: Da segunda dose, foram 15.048 pessoas, equivalente a 7,65% da população.

Jornal Oi – Qual é a meta/expectativa da prefeitura/Secretaria de Saúde de tempo (qual mês) de concluir a vacinação (com a 1ª dose) em todos os que precisam. Em relação à conclusão da 2ª dose da vacinação qual é o prazo/data prevista?

Secretaria de Saúde de Ferraz: A Prefeitura de Ferraz segue o plano de vacinação do Estado de São Paulo e a evolução das faixas etárias conforme recebimento das doses pelo Estado.

A previsão de contemplação de todas as faixas etárias pelo calendário do Estado da primeira dose está prevista para 15 de setembro e, considerando as vacinas de 12 semanas de intervalo, o limite máximo seria 08 de dezembro pra termino da segunda dose.

Jornal Oi – Na cidade foi confirmado algum caso de aplicação de vacina contra a Covid vencida ou não?

Secretaria de Saúde  Ferraz: A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos informa que não recebeu nenhuma vacina com prazo de validade vencido.