Governo e entidades discutem calendário de eventos. Arujá terá boas novidades em 2021
“Teremos ainda a criação do aplicativo Emprega Arujá, para ampliar o cadastramento das vagas, possibilitando oferecer mais empregos aos arujaenses", informou o prefeito Camargo/ Foto: Divulgação
Tenda Atacado

Em reunião realizada na quarta-feira, 20, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, o prefeito de Arujá Luis Camargo, o Dr. Camargo, junto ao secretário da pasta José Carlos Santos e seus adjuntos Marco Antônio Martins de Medeiros e Flávia Sanches, discutiram sobre as ações previstas no segmento para 2021.

Participaram do encontro representantes da indústria, comércio, serviços e corretores de imóveis e também do Sebrae, Ciesp/Fiesp e ACE (Associação Comercial e Empresarial) e CDL (Clube dos Logistas).

Dentre os programas de trabalho, estão a reorganização do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico, elaboração do Plano de Desenvolvimento Econômico de Arujá, organização de uma comissão para iniciar os preparativos da Campanha “Comprar em Arujá dá sorte”, que poderá ser desenvolvida em conjunto com a iniciativa privada e as entidades do setor.

A criação de mais uma comissão, para viabilizar o Natal Iluminado, foi outro assunto em pauta.

Paralelamente, também foi debatida a realização da Semana Mulher de Negócios, com previsão para acontecer de 25 a 28 de março, com parceiros estratégicos. Uma Feira Pet, prevista para 19, 20 e 21 de abril, foi outra ação programada.

Ainda dentro do calendário de eventos planejado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Arujá está o Painel da Indústria, com previsão para acontecer no Dia da Indústria, em 25 de maio, com exposição de painéis sobre o Mercado Atual e seus Desafios.

Outras iniciativas estudadas pela pasta e a Prefeitura são a Feira da Beleza, o Painel das Noivas e Eventos, previstos para julho, além do lançamento de um Programa de Planejamento e Controle na cidade, por meio de uma empresa que possui um programa gratuito para empresas que faturam até R$ 180 mil ao ano, e a criação do aplicativo Canal do Empreendedor de Arujá.

“Teremos ainda a criação do aplicativo Emprega Arujá, para ampliar o cadastramento das vagas, possibilitando oferecer mais empregos aos arujaenses, e a implantação do Espaço 4.0, voltado à capacitação profissional, acesso ao conhecimento e desenvolvimento de habilidades, para aumentar a empregabilidade dos jovens no atual mercado de trabalho”, assinalou o prefeito Camargo.

Durante o encontro, que discutiu a implementação de novos serviços, aplicativos e parcerias de empreendedorismo, o secretário responsável pela pasta de Desenvolvimento Econômico, José Carlos Santos, pontuou a importância de usar os meios digitais a favor dos negócios e da economia.

“No momento, a tecnologia está ao nosso lado, para que a população possa voltar a empreender com segurança e de maneira mais rápida”, informou.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico frisou que o calendário poderá sofrer alterações, de acordo com o cenário da pandemia, porém, a princípio, ficará com as ações já delineadas para 2021.

Marcaram participação no encontro os representantes das Secretarias da Educação, Cultura, Saúde, Assistência Social e Finanças.