Governo de Poá revela que não existem compromissos ou data para doação de espaço para a Casa da Mulher Brasileira
O Jornal Oi perguntou se a gestão da prefeita Marcia Bin tem uma data limite para fazer a doação do espaço que o governo federal quer para implementar o projeto no município/ Foto: Rodrigo Nagafuti/ Divulgação
Governo do Estado de São Paulo

Nesta semana o Jornal Oi cobrou detalhes do governo de Poá sobre a proposta, teoricamente feita pelo governo federal para a implantação, na cidade, de uma Casa da Mulher Brasileira.

O Jornal Oi perguntou mais especificamente se a gestão da prefeita Marcia Bin (PSDB) tem uma data limite para fazer a doação do espaço que o governo federal quer para implementar o projeto no município.

Aparentemente sem pressa alguma,  o governo poaense se manifestou da seguinte forma sobre o tema. Confira:

Jornal Oi – Qual é o tamanho da área sugerida pelo governo federal para a instalação em Poá da Casa da Mulher Brasileira?

Jornal Oi – A prefeitura tem interesse em conseguir e fazer a doação dessa área?

Governo de Poá: A área sugerida é de 165m² de área construída. O projeto foi oferecido pela ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, em reunião com a secretária municipal da Mulher, Maria das Graças Chaia Marques.

Com certeza existe o interesse do município, porém iniciamos agora as tratativas para ver se é possível o andamento e conclusão deste projeto na cidade.

Jornal Oi – Qual é o prazo limite para que a prefeitura responda ao governo federal informando sobre a doação da área ou não para o projeto?

Governo de Poá: Não tem um prazo estipulado, mesmo porque não foi formalizado nada. Como dito anteriormente, foi apenas o início das tratativas, sem nenhum comprometimento que obrigasse a determinação de datas.