Governo de Poá confirma ‘solução paliativa’ para o prédio abandonado do antigo Fórum. Imóvel será emparedado
Recentemente, o Tribunal de Justiça de São Paulo revelou à reportagem do Jornal Oi que o prédio antes de ser demolido ou reformado será emparedado/ Foto: Sabrina Silva

O Jornal Oi segue acompanhando de perto a situação do prédio abandonado do antigo Fórum de Poá.

Há doze anos a estrutura está sem utilização e se tornou local de abrigo para usuários de drogas, prostíbulo e moradia para pessoas vulneráveis em situação de rua.

Recentemente, o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) revelou à reportagem do Jornal Oi que o prédio antes de ser demolido ou reformado será emparedado.

Vale ressaltar, que o TJ deve realizar uma vistoria técnica no local para avaliar o que será feito com o antigo Fórum.

Após as informações fornecidas pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, a reportagem do Jornal Oi questionou o governo da prefeita Marcia Bin (PSDB) para saber sobre em qual data o local deve ser cercado.

Haja vista que da forma que está completamente aberto, pode oferecer riscos à segurança das pessoas que passam na frente do prédio abandonado.

Jornal Oi – O TJ informou que o prédio do antigo Fórum deverá ser emparedado (cercado) antes da definição sobre demolição ou reforma. A prefeitura já tem a informação de quando essa solução será colocada em prática?

Jornal Oi – O emparedamento, na avaliação da prefeitura, resolve o problema das invasões ao prédio e da insegurança que essa situação provoca?

Confira a resposta emitida pelo governo de Poá

A Prefeitura de Poá informa que o fechamento dos acessos ao prédio com alvenaria será feito após a visita da equipe técnica do Tribunal de Justiça e que se trata de uma medida paliativa até chegar a uma decisão final com o Tribunal de Justiça sobre o futuro do prédio do antigo Fórum.

Com esta medida há a solução de forma temporária para o problema de uso do local de forma irregular.