Governo de Ferraz quer capacitar professores e alunos. Instituto Federal deverá fazer a qualificação
No encontro, que ocorreu na sede da pasta, na Vila Romanópolis, estiveram presentes a secretária de Educação, Cecilia Cruz, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Daniel Balke, o diretor de relações do Instituto, Aldo das Neves, e o pró-reitor, Breno Teixeira/ Foto: Jonathan Andrade/SeCom Ferraz
Tenda Atacado

A Secretaria de Educação de Ferraz de Vasconcelos está buscando parcerias para a capacitação de alunos e professores da rede municipal, e nessa quarta-feira, 17, a pasta realizou uma reunião com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP).

A ação tem como objetivo trazer cursos de formação continuada que incentivem a inovação educacional.

No encontro, que ocorreu na sede da pasta, na Vila Romanópolis, estiveram presentes a secretária de Educação, Cecilia Cruz, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Daniel Balke, o diretor de relações do Instituto, Aldo das Neves, e o pró-reitor, Breno Teixeira.

Cabe destacar que a organização oferece mais de 700 cursos de capacitação em 37 unidades espalhadas pelo estado de São Paulo.

Em Ferraz de Vasconcelos, o enfoque será no aumento da qualificação de professores, com disciplinas técnicas que facilitem as decisões e soluções no dia a dia escolar.

De acordo com a secretária da pasta, é necessário que o aprendizado seja cada vez mais dinâmico para os estudantes, e que os professores possam desenvolver seus projetos para irem mais além.

“Temos uma equipe pedagógica que conhece a sala de aula, mas que precisa do novo. É fundamental pensar nesses estudantes de forma multidimensional e, valorizar a capacitação dos servidores, pode melhorar consideravelmente a qualidade de ensino e os resultados dos alunos”, explica Cecília.