Governo de Ferraz garante que a concorrência do transporte será no mês que vem. A conferir
O ex-prefeito Zé Biruta prorrogou a permissão da empresa várias vezes. Agora o desafio em resolver o problema em beneficio dos usuários está com a prefeita Priscila Gambale e o vice-prefeito Daniel Balke/ Foto: Divulgação
Colégio Eduki

No final de abril e após os primeiros 120 dias de governo, o Jornal Oi questionou a prefeitura de Ferraz de Vasconcelos sobre o andamento da concorrência pública para o transporte coletivo de passageiros nas linhas municipais da cidade.

Esse serviço é prestado de forma precária há 40 anos pela empresa Radial. Desde o final do século passado, entretanto, os prefeitos tem feito o possível e o impossível para manter o monopólio do transporte que beneficia a empresa e prejudica os usuários.

Sendo que o ex-prefeito Zé Biruta prorrogou a permissão da empresa várias vezes. Agora o desafio em resolver o problema em beneficio dos usuários está com a prefeita Priscila Gambale e o vice-prefeito Daniel Balke.

Jornal Oi – Nos primeiros 4 meses de 2021 quais foram os andamentos do processo de concorrência pública para o transporte de passageiros nas linhas municipais em Ferraz?

Jornal Oi – Quando o edital foi ou será publicado?

Jornal Oi – Quais etapas do processo já foram vencidas?

Jornal Oi – Quais etapas ainda precisam ser superadas?

Jornal Oi – Qual a data prevista para a sua finalização?

Jornal Oi – Quais são as cinco principais exigências do contrato no que se refere a melhoria no atendimento aos usuários?

As respostas do governo de Ferraz 

O processo licitatório do transporte público irá ocorrer no mês de junho de 2021. Havia em andamento um certame criado pela gestão anterior e que seria realizado no mês de fevereiro.

Este foi cancelado, pois não atendia os critérios estabelecidos pela atual administração em relação às exigências de qualidade do transporte coletivo do município, desta forma, o projeto foi modificado para que os anseios da população por um serviço apto sejam atendidos.