Governo de Arujá inicia os atendimentos do ‘Saúde nos Bairros’; programa facilita a vida da população
Os locais e dias de atendimento serão informados por meio dos canais de comunicação da prefeitura de Arujá/ Foto: Divulgação
Campanha Tudo novo

A prefeitura de Arujá deu início, nessa  quarta-feira, 22, ao projeto-piloto do Programa “Saúde nos Bairros” que, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, visa atender os bairros rurais e mais afastados das unidades de saúde do Centro do município, para facilitar a vida da população.

O início foi dado às 10 horas na Escola Municipal (EM) Bairro do Retiro. O programa conta com clínico geral, equipe de enfermagem, coleta de papanicolau, exames laboratoriais e imunização prevista no calendário vacinal de rotina e também contra a Influenza e Covid-19 (previamente agendadas).

Além da consulta básica de rotina, aferição de pressão, troca de receitas e exames de análises clínicas, o munícipe atendido pelo furgão do “Saúde nos bairros” não precisará se deslocar por vários quilômetros para ser atendido, recebendo, inclusive, orientação ou guia de encaminhamento, caso precise de atendimento de especialistas em outras unidades de saúde.

Conferiram a ação inicial nessa quarta-feira, no Retiro, o prefeito Dr. Camargo, o vereador Luiz Fernando (representando a Câmara Municipal), o secretário municipal de Saúde, Leonardo Reis, os adjuntos Danilo da Silva e Clóvis Hatiw Lu, a diretora Luciana e os servidores da pasta, bem como a assistente de diretora Andreia e os moradores do bairro, que aproveitaram para deixar em dia a dose adicional da vacina contra a Covid e realizar consultas básicas com o médico Wilson Pedro Tamega e sua equipe.

Os locais e dias de atendimento serão informados por meio dos canais de comunicação da prefeitura de Arujá. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (11) 4652-1079.