Governo Caio Cunha ainda não sabe quanto arrecadou e nem se a prefeitura teve déficit ou superávit em 2021
Parece incrível, mas de acordo com as respostas o governo Caio Cunha ainda não sabe ou não quer revelar se a prefeitura deu lucro ou prejuízo no ano passado/ Foto: Divulgação
Campanha Tudo novo

O primeiro mês de 2022 já está em sua reta final e por esse motivo a reportagem do Jornal Oi perguntou ao governo de Mogi das Cruzes, comandado pelo prefeito Caio Cunha (Podemos), o total arrecadado pela prefeitura em 2021 e também se no ano passado (bastante complicado por causa dos efeitos da pandemia) a prefeitura registrou déficit ou superávit tendo como referência a previsão de arrecadação para o ano passado.

A resposta do governo de Mogi, apesar dos cansativos discursos de maior transparência na gestão, é que o balanço financeiro de 2021 ainda não foi fechado e que tais informações só deverão ser reveladas no mês que vem.

Parece incrível, mas de acordo com as respostas o governo Caio Cunha ainda não sabe ou não quer revelar se a prefeitura deu lucro ou prejuízo no ano passado. Confira:

Jornal Oi – Qual foi à arrecadação total da prefeitura de Mogi das Cruzes em 2021?

Jornal Oi – Qual foi o déficit ou superávit da prefeitura de Mogi em 2021 com base na arrecadação prevista para o ano?

Governo de Mogi: O balanço final das receitas e despesas de 2021 ainda não foi finalizado. O balanço financeiro do ano passado deve ocorrer até o fim de fevereiro de 2022, quando é realizada audiência pública na Câmara.

Jornal Oi – Em 2021, quanto a prefeitura de Mogi repassou para a Câmara de Vereadores?

Governo de Mogi: O valor previsto na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2021 é de R$ 38,9 milhões.

Jornal Oi – Qual é arrecadação prevista pela prefeitura de Mogi para o ano de 2022?

Governo de Mogi: A estimativa de receita para 2022, conforme previsão da LOA, é de R$ 2.270.848.393,28.