Mesmo isolada, sem segurança, com ex-prefeito preso, cheia de invasões e sem Plano Diretor, Ferraz é a melhor cidade da região para investimentos. Sério?
O prefeito Zé Biruta, contribuindo para a farsa, falou da satisfação de a cidade estar como líder da região no ranking/ Foto: Divulgação
Tenda Atacado

O governo de Ferraz ‘informou’ agora a tarde que a cidade é a 13ª melhor para se investir no Brasil.

Para divulgar essa ‘fake news’ o governo, cujo porta-voz é o secretário Fernando Felippe, usou dados da edição de 2020 do estudo “Melhores Cidades para Fazer Negócios 2.0”, desenvolvido anualmente pela Urban Systems para a revista Exame.

Na região do Alto Tietê, o município lidera o ranking. No topo da lista, está a cidade baiana de Camaçari.

Acreditem, por este estudo usado pelo governo de Zé Biruta, Ferraz está a frente de cidades como Suzano e Mogi das Cruzes no ranking das melhores cidades para se investir.

De acordo com a assessoria do prefeito que ficou somente em quarto lugar na disputa pela reeleição neste ano, para definir a posição do município no ranking 60 indicadores foram analisados de forma geral, sendo 10 para o setor industrial.

Neste sentido, pontos como localização, geração de empregos e exportação foram verificados.

Cabe destacar que apenas os municípios com mais de 100 mil habitantes podem entrar na lista, o que fez com que 326 cidades fossem estudadas.

Com isso, Ferraz ficou na 13ª posição, contabilizando 6.117 pontos no Índice de Qualidade Mercadológica (IQM).

Já outras cidade da região como Suzano, Itaquaquecetuba, Poá e Mogi das Cruzes, ficaram em 19ª, 27ª, 84ª e 90ª posições, respectivamente.

O prefeito Zé Biruta, contribuindo para a farsa, falou da satisfação de a cidade estar como líder da região no ranking.

“Estou muito feliz com o resultado que obtivemos no estudo. Isso mostra que estamos no caminho certo, e que Ferraz continua sendo uma excelente cidade para indústrias, fábricas e outros negócios. Já temos um polo industrial no município, que inclusive queremos ampliar, por isso, a notícia da pesquisa vem em ótima hora”, afirmou o chefe do Executivo ferrazense.

Não será surpresa ao menos para este jornal se um ex-prefeito de Ferraz que segue preso ‘aparecer’ para dizer que foi ele quem fez de Ferraz a melhor cidade do Alto Tietê para novos investimentos.