‘Gestão’ Caio Cunha revela que o Joga Junto Mogi só deverá acontecer em 2022
Em resposta, a prefeitura mogiana revelou que o Joga Junto só deverá ser colocado em prática em 2022/ Foto: Divulgação
Prefeitura de Guararema

Após o novo prefeito de Mogi das Cruzes, Caio Cunha (Pode), ter feito uma apresentação bastante precária na semana passada de um projeto chamado Joga Junto Mogi, a reportagem do Jornal Oi questionou o governo mogiano a respeito de um cronograma para a implementação do projeto.

Em resposta, a prefeitura mogiana revelou que o Joga Junto só deverá ser colocado em prática em 2022. Confira:

Jornal Oi – Qual é o cronograma do governo mogiano para a implementação do programa Joga Junto Mogi?

Jornal Oi – Qual a previsão de início das ações e em que data o programa estará consolidado?

Jornal Oi – Quantos núcleos deverão ser implantados na cidade?

Jornal Oi- Quando começará a profissionalização das categorias de base do basquete?

Jornal Oi – Essa profissionalização tem qual previsão de custos mensal e será feita pela Secretaria ou pelo time de basquete e neste caso qual seria a participação da Secretaria de Esportes?

Jornal Oi – Existe a previsão ou estimativa de custo anual para a implementação do Joga Junto Mogi e esse custo será 100% da prefeitura ou do time de basquete?

As respostas da prefeitura de Mogi

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer informa o planejamento é para que o programa Joga Junto Mogi seja implantado a partir de 2022, quando é esperado que as restrições sociais para o enfrentamento da pandemia diminuam.

Enquanto isso, a Smel fará um diagnóstico sobre a localização de núcleos nos bairros, bem como analisará junto com a Secretaria Municipal de Educação as escolas que têm interesse de receber o programa.

A partir destes levantamentos será possível definir o número de núcleos a serem implantados, bem como os custos da iniciativa.