GCM de Suzano recupera escavadeira roubada no distrito de Palmeiras
Máquina havia sido levada de uma empresa em Cotia e foi encontrada horas depois em uma propriedade no bairro Chácaras Duchen/ Foto: Mauricio Sordilli/Secop Suzano
Centerpex Cinemas Suzano Shopping

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano recuperou nesta quinta-feira, 22, uma escavadeira que havia sido roubada em Cotia, na Região Metropolitana de São Paulo.

O veículo estava em uma residência no bairro Chácaras Duchen, no distrito de Palmeiras. Os proprietários já foram acionados e a corporação segue investigando o caso para identificar a autoria do crime.

Por volta das 9 horas, uma equipe da GCM estava em patrulhamento de rotina pelo bairro quando foi informada por uma empresa de monitoramento de veículos que uma escavadeira roubada havia sido rastreada naquela região.

O crime tinha ocorrido horas antes, durante a madrugada. Com as informações e o endereço em mãos, os agentes se dirigiram imediatamente ao local.

Chegando lá, foi possível avistar através do portão a máquina no quintal de uma chácara. O proprietário do imóvel, que não estava presente, permitiu por telefone a entrada dos guardas.

Levando em consideração a extensão da área e as várias construções próximas, foi solicitado apoio do Canil da GCM e da Ronda Ostensiva Motorizada (Romo), para que fosse realizada uma varredura. Nada de ilícito foi encontrado, nem mesmo suspeitos.

Diante da situação, a corporação acionou o chefe de segurança da empresa roubada para que fizesse a identificação da escavadeira que estava na chácara, o que acabou sendo confirmado.

A comandante da GCM, Rosemary Caxito, explicou que a ocorrência segue em andamento, com investigações para determinar a relação do proprietário da chácara com a máquina subtraída e obter os demais esclarecimentos.

“Após a resolução do caso, a escavadeira será devolvida ao seu legítimo dono. Seguimos à disposição para prestar apoio em qualquer tipo de irregularidade”, afirmou.

O secretário municipal de Segurança Cidadã, Elias Marques de Lima, ressaltou a importância do trabalho constante de patrulhamentos realizado nas vias da cidade, possibilitando maior agilidade durante o atendimento de ocorrências dos mais variados tipos.

“A presença ativa de nossos guardas pelos vários pontos de Suzano nos garante menor tempo de resposta para as demandas do cotidiano e até mesmo para casos como este, de denúncias vindas de outros municípios. Nossa expectativa é de que a ocorrência seja solucionada em breve e os responsáveis sejam identificados e detidos”, concluiu Santos.