GCM de Suzano intensifica patrulhamentos pelo Jardim Casa Branca
Grupamentos especializados da corporação estão atuando de forma ativa na região para coibir irregularidades/ Foto: Divulgação/Secop Suzano

Para promover a segurança dos moradores e combater a criminalidade da região, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano intensificou na última quarta-feira, 16, as ações de patrulhamento no Jardim Casa Branca e nas proximidades.

Os trabalhos continuarão a acontecer por todas as ruas da região pelos próximos dias, de forma a assegurar o bem-estar dos suzanenses.

Desde a noite da última quarta-feira, as equipes da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), da Ronda Ostensiva Motorizada (Romo) e do Canil da GCM estão circulando dia e noite por toda a extensão do bairro, em patrulhamentos mais frequentes.

Na madrugada de quinta-feira, 17, a Polícia Militar também realizou operação no local, de forma a reforçar o policiamento.

Ao longo dos próximos dias, a GCM seguirá cumprindo atividades preventivas e se fazendo presente com o patrulhamento das vias públicas, o atendimento de denúncias e a realização de pontos de bloqueio, onde motoristas em comportamento suspeito serão abordados visando identificar possíveis veículos roubados e verificar irregularidades.

O objetivo das medidas é reforçar a presença dos guardas municipais na região e coibir a criminalidade.

O chefe da pasta de Segurança Cidadã, Elias Marques de Lima, afirmou que a corporação tem atuado constantemente para auxiliar no aumento de segurança no local.

Segundo ele, as operações continuarão a acontecer com frequência, de forma a garantir maior sensação de segurança aos moradores e combater as atividades criminosas na região, em especial furtos e assaltos.

“As equipes especializadas da GCM foram mobilizadas para as ruas e estão atentas a qualquer atividade suspeita. São agentes extremamente capacitados e aptos a proteger os cidadãos de qualquer ameaça. Nossa meta é garantir o bem-estar de todos, de forma que os moradores se sintam seguros e protegidos à circular pelo bairro”, destacou.

Apreensão

O Canil da GCM realizou uma nova apreensão de drogas na quarta-feira, 16, no distrito de Palmeiras.

Uma viatura do grupamento estava em uma ronda de rotina pela região quando foi informada por moradores do Jardim Brasil que, dias atrás, alguns homens entraram em uma área de mata fechada com sacolas, apresentando comportamento suspeito.

Considerando a possibilidade de encontrar os suspeitos dentro do espaço particular abandonado, a equipe solicitou apoio da Romu e da Romo para colaborar com o caso. Adentrando o local, os agentes municipais fizeram uma varredura completa com os cães farejadores Dragon e Glock.

Nenhum indivíduo foi encontrado pela mata, mas os cães encontraram uma sacola plástica escondida na vegetação.

Ao abrir, os guardas descobriram 1,4 quilo de pasta base de cocaína e cerca de três mil pinos vazios, que seriam posteriormente preenchidos com a droga para venda.

Os materiais foram apreendidos e encaminhados ao 1º Distrito Policial (DP) de Palmeiras. A GCM segue em busca dos envolvidos no crime.