GCM de Poá apreende grande quantidade de drogas no Kemel. Ocorrência está sendo registrada na Delegacia da cidade
A ocorrência está sendo apresentada na Delegacia de Polícia para as devidas investigações/ Foto: Divulgação
Hospital Santa Maria

A reportagem do Jornal Oi recebeu no início da tarde desta sexta-feira, 21, a informação de que a ROMU de Poá acabou de abordar um carro no bairro Cidade Kemel (que fica na divisa com a Zona Leste de São Paulo e a cidade de Ferraz de Vasconcelos), que estava com drogas.

A ocorrência está sendo apresentada na Delegacia de Polícia para as devidas investigações.

Essa ação da Guarda Municipal de Poá indica que o aumento no efetivo de agentes, bem como a melhoria na estrutura da Guarda (que recebeu novo armamento, viaturas e bicicletas para patrulhamento) já podem estar surtindo efeitos em benefício da segurança de quem mora e trabalha em Poá.

A falta de segurança foi apontada nos últimos anos como um dos maiores problemas para os poaenses.

Neste mês o governo poaense apresentou 25 guardas civis municipais (GCMs) e também o novo armamento, viaturas e bicicletas da GCM.

Por ocasião da apresentação dos novos guardas e dos equipamentos a Secretaria de Segurança Urbana destacou o esforço do governo municipal para melhorar a estrutura de trabalho dos GCMs.

Segundo a Secretaria nos últimos meses foram disponibilizados aos agentes novos e completos uniformes com botas, coturnos, camisetas, calças, coletes balísticos, cassetetes, algemas, entre muitos outros itens.

“Agora chegaram quatro novas viaturas, seis bicicletas para as rondas, e novo armamento. Demos também um grande passo com o reforço no efetivo da Guarda Municipal e para melhoria da segurança no município”, destacou a pasta da Segurança.

Existe a expectativa em Poá de que outras ações sejam colocadas em prática para a área da segurança.

A obra do Centro de Segurança Integrada (CSI) está praticamente finalizada. A unidade ficará instalada na rua Herculano Duarte Ribas e servirá de base para o sistema de monitoramento por câmeras da cidade, em especial da área central.