Fundo Social de Suzano troca, nesta quinta-feira, 600 ingressos para partida entre Usac e Grêmio Prudente
O tíquete dá acesso à partida da semifinal da Segunda Divisão do Campeonato Paulista, marcada para às 15 horas do próximo sábado, 23, no Estádio Francisco Marques Figueira, o Suzanão/ Foto: Wanderley Costa/Secop Suzano
Prefeitura de Guararema

O Fundo Social de Suzano de Suzano realiza mais uma troca de ingressos solidários, desta vez para o jogo decisivo entre Usac e Grêmio Prudente.

A ação ocorre nesta quinta-feira, 21, a partir das 9 horas, no térreo do Paço Municipal Prefeito Firmino José da Costa (rua Baruel, 501 – centro).

O tíquete dá acesso à partida da semifinal da Segunda Divisão do Campeonato Paulista, marcada para às 15 horas do próximo sábado, 23, no Estádio Francisco Marques Figueira, o Suzanão.

Ao todo, o órgão presidido pela primeira-dama Larissa Ashiuchi vai disponibilizar 600 ingressos.

Cada tíquete poderá ser trocado por pelo menos um quilo de alimento não perecível, com limitador de até duas entradas por pessoa.

“Estaremos com nossas equipes realizando a troca já a partir das 9 horas desta quinta-feira, por ordem de chegada. Seguiremos com a ação enquanto durarem os ingressos”, explicou a esposa do prefeito Rodrigo Ashiuchi.

Com a capacidade limitada a 50% do público máximo, o Suzanão volta a receber partidas com público após o início da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), seguindo os protocolos de segurança do governo do Estado.

Os lugares do estádio municipal estão demarcados para garantir o distanciamento dos espectadores que realizarem a troca das entradas nos postos montados. Para entrar na praça esportiva no dia do jogo, será obrigatório o uso de máscara.

Na oportunidade, a presidente do Fundo Social suzanense falou sobre a importância dos atos de bondade dos cidadãos.

“Durante os últimos dias, arrecadamos meia tonelada de alimento com uma ação similar, com o amistoso do Suzano Vôlei. Agora, esperamos seguir recebendo mais alimentos, que para muitas pessoas, representam a possibilidade de alimentar sua família. Quanto mais recebermos, mais cidadãos poderão ter essa possibilidade e é para isso que trabalhamos”, pontuou.

Time profissional mais antigo da cidade, o Usac disputará a partida que vale uma vaga na decisão da “Segundona”.

Caso avance, o grupo enfrentará Matonense ou Vila Operária, que se enfrentam no domingo, 24, às 10 horas, na cidade de Matão. No primeiro jogo, realizado em Assis, o placar foi 0 a 0.

A Matonense precisa apenas de um empate para garantir vaga na decisão, marcada para acontecer nos dias 27 e 31 de outubro (quarta-feira e domingo, respectivamente).

O secretário municipal de Esportes e Lazer, Arnaldo Marin Junior, ressaltou que a troca de todos os 600 ingressos será importante para ajudar aos que mais precisam, bem como à equipe suzanense no campo de jogo.

“É realmente um serviço social lindo, que marca o retorno do público no nosso futebol. Os atletas do Usac entrarão em campo com a presença da torcida, algo muito positivo. Mas, sem dúvida, os maiores beneficiados dessa arrecadação serão aqueles que precisam dessas doações para sobreviver. Se o time contar com o apoio dos moradores para se classificar, ficamos felizes em conduzir ao mesmo tempo essa ajuda ao próximo”, concluiu.

Jogo

Usac e Grêmio Prudente se enfrentam no Estádio Francisco Marques Figueira, o Suzanão, pela semifinal do Campeonato Paulista da Segunda Divisão neste sábado, 23, às 15 horas. Os portões estarão abertos a partir das 13h30.

O clube suzanense fez a melhor campanha entre todos os 30 times na primeira fase, ficando em primeiro lugar do Grupo E, e ainda é o único invicto na competição.

A equipe venceu a partida de ida da semifinal por 3 a 2, em Presidente Prudente, e agora poderá perder por até um gol de diferença que ainda estará classificado para a final do Campeonato Paulista da Segunda Divisão e, assim, conquistar o acesso à Série A-3.