Fundo Social de Suzano recebe 200 cobertores e campanha chega a 2,3 mil peças arrecadadas
Doação partiu da Sabesp e deve reforçar assistência às famílias neste inverno/ Foto: Irineu Junior/Secop Suzano
Tenda Atacado

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Suzano, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, participou nesta sexta-feira, 30, da cerimônia de entrega de cobertores arrecadados pelo voluntariado da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), que destinou 200 peças à Campanha do Agasalho do município, que já contabiliza 2,3 mil cobertores.

Os itens garantem assistência a centenas de famílias suzanenses em situação de vulnerabilidade social, por meio da parceria com entidades cadastradas.

A entrega ocorreu na própria sede da Sabesp, que também direcionou peças aos municípios de Ferraz de Vasconcelos e Poá.

De acordo com a coordenadora do voluntariado da companhia, Érika Mota Santanna, a entrega dos cobertores foi antecipada em caráter de urgência, visto as baixas temperaturas registradas nos últimos dias.

“Nos preparamos para essa entrega ocorrer antes. Tenho certeza que, com o Fundo Social de Suzano, as peças chegarão rapidamente aos lares daquele que mais precisam. Essa é uma ação que buscamos fomentar anualmente, auxiliando na Campanha do Agasalho dos municípios da região. Os cobertores são fruto do nosso voluntariado, sendo peças arrecadadas com nossos parceiros e colaboradores”, explicou.

O gerente do escritório regional da Sabesp no Alto Tietê, Zemicindo Mendes, também esteve presente e enalteceu o trabalho do órgão municipal liderado por Larissa Ashiuchi.

“Caminhamos lado a lado com Suzano, em uma parceria que vem dando certo há anos. Cumprimento o serviço do Fundo Social suzanense que, sem dúvidas, se destaca na região com experiências exitosas”, pontuou.

Por sua vez, a primeira-dama destacou a importância da soma de esforços para o desenvolvimento do amparo social em toda a região.

“Agradeço o empenho do voluntariado da Sabesp em arrecadar peças que vão contemplar não só Suzano, mas também outros municípios vizinhos. Os cobertores direcionados à nossa cidade vão fazer a diferença na nossa Campanha do Agasalho que, neste ano, devido à pandemia, remanejamos para doações de apenas cobertores”, afirmou Larissa.

O encontro também contou com a presença das prefeitas de Poá e Ferraz de Vasconcelos, Márcia Bin e Priscila Gambale, respectivamente, e do chefe de Gabinete e Secretário de Assistência e Desenvolvimento Social de Poá, Lucas Bertagnolli.

Campanha do Agasalho 

A campanha deste ano faz referência ao período de distanciamento social, estipulado pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19), aceitando apenas cobertores novos.

Os munícipes que tiverem interesse em participar da ação poderão levar a peça até a sede do Fundo Social, localizado no Paço Municipal Prefeito Firmino José da Costa (rua Baruel, 501 – centro / sala 224 – 2º andar), das 8 às 17 horas. Ou agendar a retirada da doação com a equipe do órgão, por meio do telefone (11) 4745-2195 ou (11) 4745-2188.