Fracassam as primeiras tentativas do governo de Poá de conseguir ajuda do Estado para o Hospital Guido Guida
A reportagem do Jornal Oi questionou a gestão da prefeita Marcia Bin sobre os resultados que seu governo tem feito junto ao Estado para conseguir apoio financeiro e garantir o custeio do equipamento de saúde/ Foto: Divulgação
Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde

Em razão importância do Hospital Municipal de Poá Guido Guida, das dificuldades que historicamente os prefeitos enfrentam para administrar (só com recursos da prefeitura) essa unidade hospitalar e também dos esforços que o novo governo tem feito para garantir o hospital em plena atividade, à reportagem do Jornal Oi questionou a gestão da prefeita Marcia Bin (PSDB) sobre os resultados que seu governo tem feito junto a Secretaria de Estado da Saúde e ao governador João Doria (PSDB) para conseguir apoio financeiro e garantir o custeio do equipamento de saúde.

O Jornal Oi fez os questionamentos na última quinta-feira, 6. O repórter Gabriel Souza enviou as perguntas, não obteve repostas e ainda teve de responder para a Secretaria de Comunicação da prefeitura sobre qual jornal que ele trabalha.

Após responder prontamente à prefeitura, o jornalista concordou com o pedido para que o prazo para a resposta do governo fosse estendido para a manhã de sexta-feira, 7.

Porém até a noite da última sexta-feira o governo de Poá não se manifestou. Nesta segunda-feira, 10, o Jornal Oi voltou a questionar a prefeitura sobre o assunto.

Confira abaixo os questionamentos enviados que ainda não foram respondidos:

Jornal Oi – Quais foram até este momento os contatos do novo governo de Poá com o governo do Estado e a Secretaria de Estado da Saúde para buscar apoio ao custeio do Hospital Guido Guida?

Jornal Oi – Quais deputados já foram acionados para conseguir esse apoio?

Jornal Oi – Qual o valor mensal que Poá pleiteia do governo do Estado para manter o Hospital funcionando e para que exatamente será usado o dinheiro?

Jornal Oi – O governo do Estado já deu alguma resposta para a prefeitura de Poá?

Jornal Oi – Se sim qual foi esta resposta?