Focado em melhorar a Educação em Itaquá, secretário faz visita técnica à cidade de Sobral/CE
"A educação sobralense alcançou patamares altos com a implementação de políticas públicas. Realizar esse intercâmbio nos trouxe vivências exitosas", contou o secretário de Educação, Lucas Costa/ Foto: Divulgação
Centerpex Cinemas Suzano Shopping

Na última semana, nos dias 25 e 26 de novembro, representantes da Secretaria Municipal de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação de Itaquaquecetuba foram até o município de Sobral, no Ceará, para conhecer os projetos e as estratégias que o município utilizou para se consolidar como uma das redes de educação básica de maior qualidade no país.

Em 2019, o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), principal indicador de qualidade da educação brasileira, foi de 8,4 em Sobral.

A média no Brasil, contudo, é de 5,9.

“A educação sobralense alcançou patamares altos com a implementação de políticas públicas. Realizar esse intercâmbio nos trouxe vivências exitosas”, contou o secretário de Educação, Lucas Costa.

A secretaria tem como proposta implementar um novo plano de gestão educacional com foco na melhoria da qualidade de ensino e elevação do índice do Ideb.

“Entre as ações a serem executadas, realizaremos formações conjuntas e implantaremos uma escola de tecnologia em Itaquá”, acrescentou o secretário.

O adjunto de Educação, Marcio Oliveira, a supervisora de ensino Maria Cristina Perpetuo dos Santos Soares e o diretor de departamento pedagógico Eurico Fiame acompanharam o secretário durante a visita técnica.

Eles foram recepcionados pelo secretário de Educação de Sobral, Herbert Lima, e os técnicos da Secretaria de Educação.