Finanças e Educação vão prestar conta na Câmara de Arujá neste dia 25. Povo está proibido de entrar ‘em sua Casa’
De acordo com informação da assessoria de imprensa do Legislativo arujaense, as duas atividades serão realizadas no Plenário Vereador João Godoy com transmissão ao vivo pelo canal oficial do Legislativo no YouTube/ Foto: Divulgação
Tenda Atacado

A Câmara de Arujá sediará duas audiências públicas de prestação de contas nesta quinta-feira, 25.

A primeira será da Secretaria Municipal de Finanças, a partir das 10 horas, e a outra da Secretaria Municipal de Educação com início previsto para as 14 horas.

De acordo com informação da assessoria de imprensa do Legislativo arujaense, as duas atividades serão realizadas no Plenário Vereador João Godoy com transmissão ao vivo pelo canal oficial do Legislativo no YouTube.

Ao gestor da pasta de Finanças, Caio Cesar Vieira de Araújo, caberá, conforme exigência da Lei de Responsabilidade Fiscal (Lei Complementar nº 101/2000), apresentar relatório financeiro do Município – neste caso específico referente ao 3º quadrimestre de 2020 – de acordo com o determinado no parágrafo 4º, do artigo 9º da LRF:

“até o final dos meses de fevereiro, maio e setembro, o Poder Executivo demonstrará e avaliará o cumprimento das metas fiscais de cada quadrimestre, em audiência pública na comissão referida no § 1o do art. 166 da Constituição ou equivalente nas Casas Legislativas estaduais e municipais”.

Já a Secretaria de Educação explanará ao Legislativo sobre as ações executadas pela pasta.

A medida cumpre determinação contida na Lei Municipal nº 3049/2018 que obriga a apresentação de um balanço dos investimentos feitos em cada quadrimestre, ampliando as possibilidades de fiscalização e controle social sobre o orçamento público.

A presença da nova gestora da pasta, Elaine Gentil, é aguardada.

Devido à pandemia da Covid-19 está proibida a presença do público nas dependências da Câmara, conforme determinações contidas no Ato da Mesa nº 647/2021.

Perguntas ou dúvidas poderão ser enviadas por meio do chat do YouTube (Portaria nº 2258/2020).

Para acompanhar as audiências ao vivo, acesse: www.youtube.com.br/camaradearujaoficial.