Ferraz promete campanha de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes
A ação comemora seu 21º ano de mobilização e tem como objetivo informar e convocar a população a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes/ Foto: Jonathan Andrade/Secom Ferraz
Prefeitura de Guararema

A prefeitura de Ferraz de Vasconcelos dará início na próxima semana à campanha “Faça Bonito”, em referência ao dia 18 de maio, o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes”.

A ação comemora seu 21º ano de mobilização e tem como objetivo informar e convocar a população a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

Organizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, com a parceria do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), a campanha fomenta um trabalho de orientação sobre as principais violações do tema, como a exploração econômica, sexual, psicológica, institucional, o abandono e a violência física.

Com o tema “Esquecer é permitir, lembrar é combater”, a ação começou a ser preparada com encontros de famílias ferrazenses em uma roda de conversa, com atividades lúdicas educativas, apresentação de slides e exposições de cartazes que salientam a importância de denunciar e como denunciar, fazendo com que as famílias reflitam e conversem sobre o assunto.

O titular da pasta, Robson Xisto, frisou que mesmo diante da pandemia, é importante que todos permaneçam juntos no debate.

“Nossa função como linha de frente é manter esse compromisso e assegurar o direito de nossas crianças terem um desenvolvimento seguro, livres de abusos e exploração em todos os sentidos”, garante Xisto.

A campanha continuará o trabalho social durante as próximas semanas. Para mais informações, o telefone da Assistência Social é o 4679-1393.