Feira do Produtor Rural versão noturna, todas as terças-feiras, é opção de boas compras em Guararema
A versão diurna, realizada todos os sábados no mesmo local, é um grande sucesso e completou quatro anos no mês de outubro/ Foto: Divulgação
Campanha Tudo novo

A Feira do Produtor Rural versão noturna de Guararema começou suas atividades  na última terça-feira, 2.

Viabilizada pela Secretaria Municipal de Emprego e Desenvolvimento Econômico, juntamente com o Sindicato Rural de Jacareí, o Serviço de Aprendizagem Rural (Senar-SP) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a feira vai acontecer todas as terças-feiras no Parque de Lazer Profª Deoclésia de Almeida Mello, das 17 às 21 horas.

A versão diurna, realizada todos os sábados no mesmo local, é um grande sucesso e completou quatro anos no mês de outubro.

Por conta do grande movimento de pessoas, a Secretaria viabilizou a versão que ocorre no período noturno.

O objetivo da feira, tanto na versão diurna quanto na noturna, é oferecer aos munícipes produtos frescos e de qualidade além da valorização do produtor local.

Com o novo horário disponível, a intenção é que mais pessoas participem da feira, gerando ainda mais movimento para os feirantes.

Vale ressaltar que a feira diurna continua sendo realizada aos sábados, das 7 às 13 horas.

“Nosso objetivo é que todos os munícipes de Guararema tenham a oportunidade de comprar os produtos frescos e naturais e, por isso, lançamos esse novo horário para a população que não consegue ir à Feira do Produtor Rural aos sábados”, explica o secretário municipal de Emprego e Desenvolvimento Econômico, Odvane Rodrigues.

A expectativa é que, por conta do feriado de Finados, celebrado em 2 de novembro, o movimento na Feira do Produtor Rural versão noturna seja mais intenso.

Para mais informações, entre em contato pelos telefones da Secretaria Municipal de Emprego e Desenvolvimento Econômico: 11 4693-1717 / 11 4693-1432 / 11 4693-5478, ou pelo e-mail agricultura@guararema.sp.gov.br.

Feira do Produtor Rural 

Em 2017, a prefeitura de Guararema deu início ao processo de instalação da Feira do Produtor Rural.

A Secretaria de Emprego e Desenvolvimento Econômico juntamente com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) capacitou os produtores rurais quanto ao visual da feira, os uniformes dos feirantes, a manutenção dos estandes, dentre outras técnicas para atrair mais clientes e padronizar o espaço.

“E é por conta do sucesso da feira nas manhãs de sábado a Secretaria agora amplia o funcionamento da Feira do Produtor Rural para o período noturno”, pontua o secretário Odvane Rodrigues.