
Questionado pelo Jornal Oi neste início de 2021 sobre o andamento da licitação para a construção da Fatec em Suzano, o Centro Paula Souza (que é ligado a Secretaria Estadual de Educação e ao governo do Estado) informou que:
“Está em fase final o processo para o lançamento do edital de licitação para construção da sede da futura Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Suzano, no bairro Jardim Monte Cristo. O investimento do Governo do Estado de São Paulo previsto na construção do prédio é de cerca de R$ 20,9 milhões”.
Apesar de o Centro Paula Souza não revelar uma data para a publicação do edital, Suzano já pode se sentir aliviada porque a fase de liberação da área para a construção do prédio já foi superada.
A liberação do terreno que fica na esquina das avenidas Mogi das Cruzes e Paulista (no bairro do Monte Cristo) demorou oito anos e, no final do ano passado, o governo do prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL) conseguiu enviar a escritura da área exigida pelo governo do Estado para iniciar a elaboração do edital.
Pelas informações transmitidas pelo Centro Paula Souza ao Jornal Oi é possível prever que a Fatec de Suzano poderá entrar em operação em 2023, ou seja, onze anos depois de ter sido prometida pelo governo do Estado.
Jornal Oi – Quais foram os avanços em 2020 da abertura da licitação para contratação da empresa que vai construir a Fatec em Suzano?
Jornal Oi – Quais as próximas etapas até a conclusão dessa licitação?
Jornal Oi – Qual é o valor dessa licitação?
Jornal Oi – O Centro Paula Souza e o governo do Estado trabalham com a meta de iniciar essa obra em 2021?
Jornal Oi – Qual a previsão de conclusão dessa obra tendo como referência a situação de hoje do projeto/licitação?
Os esclarecimentos do Centro Paula Souza
A Assessoria de Comunicação do Centro Paula Souza (CPS) informa que está em fase final o processo para o lançamento do edital de licitação para construção da sede da futura Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Suzano, no bairro Jardim Monte Cristo.
O investimento do Governo do Estado de São Paulo previsto na construção do prédio é de cerca de R$ 20,9 milhões.
Após iniciadas, as obras têm prazo previsto de dois anos. A futura unidade tem previsão de oferecer os cursos superiores de tecnologia em Gestão da Produção Industrial e Redes de Computadores.