Fatec de Mogi promove nos dias 1 e 2 Simpósio de Análise e Desenvolvimento de Sistemas
Evento traz nomes de alta competência e atuação no mercado de trabalho e no meio acadêmico/ Foto: Pixabay
Centerpex Cinemas Suzano Shopping

A Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Mogi das Cruzes promoverá o II Simpósio Tecnológico de Análise e Desenvolvimento de Sistemas nos dias 1º e 2 de dezembro, nos períodos vespertino e noturno.

As atividades são gratuitas, abertas a todas as pessoas interessadas, estudantes e profissionais da área, e ocorrerão de forma online pelo Facebook e o canal da Fatec de Mogi no YouTube.

O simpósio conta com organização do professor Gilberto José da Cunha e traz nomes de alta competência e atuação no mercado de trabalho e no meio acadêmico.

No dia 1º, às 13 horas, o tema será “Aprendizagem significativa nas plataformas virtuais de aprendizagem”, com a professora Celi Langhi.

No mesmo dia, às 16 horas, o tema “Saúde Planetária: uma abordagem sistêmica da relação da humanidade com o planeta para uma mudança urgente” será abordado pela professor Antônio Mauro Saraiva.

No período da noite, às 19 horas, “Aplicações de Big Data e Inteligência Artificial” é o tema a ser apresentado pela professora Alessandra de Ávila Montini, e às 21 horas, “Um brasileiro rumo ao Vale do Silício na Califórnia: migração, carreiras e tecnologias emergentes, métodos ágeis e híbridos”, com o professor Paulo Rebelo.

No dia 2, às 13 horas, “Mindset e Criatividade para o Empreendedor Inovador” será tema da apresentação do professor Caio Stettine.

Na sequência, às 16 horas, o professor Wilian França Costa abordará “IoT e a Agricultura Digital”.

Às 19 horas, o tema será “Os principais desafios das empresas desenvolvedoras”, com Osvaldo Aoki, e às 21 horas, o professor Oswaldo Massambani falará sobre “A Propriedade Intelectual na Economia do Conhecimento”.

Para participar do simpósio basta acessar a página da Fatec de Mogi no Facebook (www.facebook.com/FATECMC) ou o canal no YouTube (www.youtube.com/c/FatecMogidasCruzesoficial).

Análise e Desenvolvimento de Sistemas é um dos cinco cursos superiores tecnológicos da Fatec de Mogi com inscrições abertas no vestibular do primeiro semestre de 2022.

Os outros cursos são: Agronegócio, Gestão de Recursos Humanos, Logística e Gestão Empresarial (este último em EAD). Todos os cursos da Fatec são gratuitos.

As inscrições estão no fim, com encerramento às 15 horas do dia 1º de dezembro, no site da Fatec (www.vestibularfatec.com.br); a taxa é de R$ 39,00.

A seleção será por meio da análise do histórico escolar, sem prova presencial ou online. O campus de Mogi fica na rua Carlos Barattino, 908, Vila Nova Mogilar. Telefone: (11) 4699-2799.